Cidadeverde.com

Houston divulga linha 2011 de bikes e ver crescimento de 25% em 2010

Imprimir

A Houston Bike está apresentando hoje (12), durante coletiva de imprensa realizada no Teresina Shopping, a sua nova linha de bicicletas lançadas especialmente em comemoração pelos 10 anos de existência da fábrica.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


O modelo destaque da série é o Skinny Top, mesma bicicleta divulgada a nível nacional através da novela Passione. A linha contempla versões adaptadas para aventura e, também, especializadas em altas velocidades. O modelo já é o mais vendido da fábrica. 

Os novos garotos-propaganda da marca serão o ator Kayke Brito, para as linhas de bicicleta, e a personal trainer Solange Frazão para Home Fitness.



O presidente João Claudino Júnior informa que, desde a criação da Houston, a empresa já alcançou 15% do mercado nacional. “A industria está com sua estrutura esgotada. Os 111 mil m² da fábrica de Teresina não tem para onde crescer. Por ano, são produzidas 900 mil unidades. A meta para 2011 é chegar a 1,1 milhão de bicicletas”, diz.

Durante o ano de de 2010, os investimentos em expansão da fábrica localizada no pólo industrial de Teresina, estão orçados em R$ 8 milhões, o que deve representar um acréscimo de 23% na produção de bicicletas do centro.



Sobre o anúncio da nova fábrica da empresa, João Claudino Júnior descarta qualquer tipo de transferência do Piauí para o Amazonas. “A fábrica de Manaus deve ser inaugurada no final de 2011, início de 2012. Terá capacidade de produzir de 600 a 700 mil unidades por ano. Estamos investindo naquele Estado devido aos incentivos fiscais atrativos”, explica.

Durante jantar para convidados, a ser realizado logo mais a noite, será exposta a linha de produtos 2011 da Houston. No total, serão 41 modelos, distribuídos por diferentes demandas de mercado.

Sobre mercado brasileiro de bicicletas
João Claudino Júnior garante que a aposta no setor é baseada em uma forte expressão do mercado nacional, e internacional, para o consumo de bicicletas. “O mercado brasileiro está estimado na venda de 6 milhões de unidades para o ano de 2011. Isso deixa o pais em 5 lugar no ranking mundial. A China é o maior mercado consumidor de bike do mundo e é seguida pelos Estados Unidos. Hoje a Houston tem a mais moderna e verticalizada fábrica de bicicletas das Américas”, afirma.



Sobre mão-de-obra
O presidente da Houston confessou que a falta de mão-de-obra qualificada tem sido um desafio a ser combatido. “O problema está não só no mercado brasileiro, mas na China que é um dos maiores produtores do mundo. Na fábrica de Teresina, quase de 100% colabores são da capital do Piauí. Acredito que o crescimento desse ano seja de 25%. No Nordeste, queremos chegar a fatia de 34% do mercado”, planeja.

Sobre divulgação da marca na novela
Este foi o maior investimento publicitário que a empresa já fez em mídia, entretanto, cifras não foram reveladas. João Claudino Júnior garante que as vendas ainda não sofreram alterações.

O presidente da Houston revelou com exclusividade que, a partir da próxima semana, a novela irá mostrar que o modelo divulgado não é ficção. Terá ênfase para a realidade do modelo. Será destacada a fábrica do Piauí através de cenas gravadas pelos atores Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckman.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais