Cidadeverde.com

Prefeito de Teresina assina projeto de recuperação fiscal de empresas

Imprimir

Atendendo solicitação da classe empresarial e Associação Industrial do Piauí, o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, assinou hoje (13), no salão nobre do Palácio da Cidade, o Projeto de Lei que constitui o Programa de Refinanciamento Municipal e Incentivo a Adimplência de sujeitos passivos do município de Teresina- REFIM 2010.





O projeto que será administrado pela Secretaria de Finanças e Procuradoria do Município, com o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC, tem como objetivo a recuperação de créditos tributários por parte da Prefeitura de empresas que se encontram inadimplentes, proporcionando a regularização dos impostos como IPTU e ISS que vem apresentando mais de R$ 2 milhões em débitos , onde o projeto irá permitir a redução de juros , multas, atualização monetária parcelados em até 120 meses com benefícios.


“Temos uma política de incentivos fiscais que é uma ferramenta que tem atraído muitos investimentos para a cidade de Teresina. E mais uma vez, a Prefeitura não poderia deixar de atender a um pedido de setores responsáveis pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade, que com recursos próprios , vem investindo em Teresina”, enfatiza o prefeito Elmano Ferrer.


Na presença do Presidente da Câmara, vereador Renato Berger, o prefeito complementou pedindo urgência na aprovação do projeto: “Queremos facilitar a vida de quem empreende, quem gera emprego e renda , por isso, esperamos aprovar esse projeto em caráter de urgência e que não possamos ter nenhum problema com relação a isso”, disse.


Para o presidente da Associação Industrial do Piauí, Ezequias Costa, a Prefeitura tem viabilizado o desenvolvimento de Teresina. “Estamos muito satisfeitos com esse posicionamento por parte da Prefeitura de Teresina que tem viabilizado o desenvolvimento de Teresina. Talvez esse projeto nem seja reconhecido pela população, mas não é um beneficio próprio, e sim para o desenvolvimento da cidade”, comentou.


Dentre os secretários municipais e o secretario estadual de Industria e Comércio , Francisco Reinaldo Sampaio, participaram da reunião a Associação Piauiense de Jovens Empresários- AJE, Sindicado da Industria do Vestuário do Piauí- SINDVEST, Federação do Comércio do Piauí- FECOMERCIO, Associação Industrias do Piauí- AIP, Associação dos Contabilistas, Centro de Apoio aos Pequenos Empreendedores-CEAPE, Sindicato dos Lojistas Comércio de Teresina- Sindilojas, Associação dos Atacadistas e Federação da Agricultura do Piauí- FAP.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais