Cidadeverde.com

Figueirense massacra o Ipatinga e dorme na liderança

Imprimir
Antes do início da rodada, Figueirense precisava fazer o dever de casa e torcer por tropeços de Coritiba, Portuguesa e Náutico para assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, a equipe fez a sua parte com muita autoridade, bateu o Ipatinga por 5 a 0 e assumiu a ponta de forma provisória. Agora, resta secar os rivais.



Depois de 40 minutos sem muita emoção na primeira etapa, o atacante Reinaldo, que tem passagens por Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo, marcou um lindo gol por cobertura e abriu a porteira para a goleada alvinegra. Na segunda etapa, Willian (duas vezes), Lucas e Maicon completaram o placar elástico.

Os catarinenses voltam a campo na próxima sexta-feira, quando encaram o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Já os mineiros jogam um dia depois, em casa, contra o Coritiba.

Nada melhor do que um lance maravilhoso para dar fim a um marasmo que já durava 40 minutos. A linda finalização do experiente atacante Reinaldo, que abriu o placar da partida, foi o único lance de emoção de uma primeira etapa marcada pela forte marcação dos mineiros e pelos excessivos erros dos donos da casa.

Na primeira chance criada pelo Figueirense, disposto a pular para a ponta da tabela, o goleiro Douglas não teve chance alguma. Com muita categoria, Reinaldo encobriu o arqueiro rival e ainda viu a bola tocar na trave antes de balançar as redes e alegrar a noite dos torcedores catarinenses.

Na descida para o intervalo, o centroavante esbanjou confiança e garantiu: "Tenho certeza que dá para fazer mais gols no segundo tempo". Ele estava certo. Logo no primeiro lance da etapa complementar, Willian arriscou de fora da área e marcou outro lindo gol. O tento empolgou o time da casa, que marcaria mais um aos 16 minutos, na cobrança de um pênalti sofrido por Reinaldo.

Assim que o árbitro Vinícius Costa da Costa apontou a marca da cal, a torcida alvinegra passou a gritar o nome do goleiro Wilson, pedindo que o arqueiro efetuasse a cobrança. Ele sorriu, pediu autorização ao técnico e foi até o meio-campo, mas acabou deixando a bola com Willian, que bateu bem e marcou seu oitavo gol na Série B.

O péssimo início de segundo tempo fez com que o técnico Leonardo Conde fizesse duas mudanças consecutivas no Ipatinga, com as entradas de Chiquinho e Jajá nos lugares de Walter Minhoca e Beto, mas as alterações não surtiram efeito.

Muito superior, o Figueirense marcou mais dois gols e transformou a vitória em goleada. Aos 24, Lucas recebeu pela direita e bateu na saída do goleiro para marcar o quarto. Dez minutos mais tarde, Maicon teve tranquilidade para finalizar com categoria e fazer o quinto.

O Ipatinga ainda colocou Boiadeiro no lugar de Luizinho. No Figueira, Jean Carioca e Tássio ganharam os lugares de Willian e Reinaldo, muito aplaudidos pelos torcedores, que agora passam a secar os concorrentes direto pela ponta.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais