Cidadeverde.com

Compania brasileira TAM anuncia acordo de fusão com a chilena LAN

Imprimir

A TAM, maior companhia aérea do Brasil, anunciou nesta semana que assinou memorando de entendimentos para se unir à chilena LAN, dando origem à Latam Airlines.



Segundo a TAM, o grupo formado oferecerá serviços de transporte aéreo de passageiros para mais de 115 destinos em 23 países, além de transporte aéreo de carga. A empresa combinada terá 40 mil funcionários.


Pelos termos da operação proposta, os atuais acionistas da TAM receberão, no final do processo, 0,9 ação da LAN por cada uma que detém da TAM. A empresa brasileira deixará de ser listada nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova York.


A LAN, enquanto isso, continuará a ter papéis negociados nas Bolsas de Santiago e de Nova York, e também Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na Bovespa.



A relação de troca das ações da TAM por ações em forma de BDRs da LAN será igual para o acionista controlador da empresa brasileira, a família Amaro, e para os minoritários que não fazem parte do grupo de controle, “de forma a garantir o tratamento igualitário dos acionistas”.


A LAN terá seu nome alterado para Latam Airlines Group, mas as marcas TAM e LAN Airlines serão mantidas, "uma vez que cada companhia continuará a atuar com sua respectiva marca", informou a companhia aérea brasileira.


Fonte: Reuters

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais