Cidadeverde.com

Flamengo joga para o gasto e reencontra a vitória contra o Ceará

Imprimir
O Flamengo conquistou sua primeira vitória depois de um jejum de quatro jogos, diante do Ceará, na tarde deste sábado no Maracanã. Com um gol de Petkovic, de pênalti, o atual campeão brasileiro afastou o princípio de crise que se instaurava na Gávea.



O Ceará, que já liderou o Brasileirão 2010, continua em queda livre e já acumula sete partidas sem vitória. O resultado leva o Fla aos 20 pontos na tabela, enquanto o Ceará permanece com 21.

Na próxima rodada o Flamengo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo. Já o Ceará recebe o Grêmio no Castelão, no sábado.

O Ceará surpreendeu pela personalidade no início da partida, impulsionado por um grande número de torcedores presentes no Maracanã. Comandados pelo meia Michel, os alvinegros cearences encurralaram o Fla em seu campo e tentaram chegar ao gol principalmente através dos chutes de fora da área.

O Mengo, que teve o desfalque de juan na última hora, devido à problemas estomacais, aparecia desarrumado. Michael entrou na lateral, mas se mostrou sem ritmo na posição e logo trocou com Renato Abreu, que passou a ocupar a ala.

O Ceará teve uma boa chance aos 14 minutos, quando Michel cobrou falta com um chute forte e obrigou Marcelo Lomba a espalmar por cima do gol.

A partir dos 20 minutos, uma arrancada de Léo Moura deu mais ânimo à equipe da Gávea. O lateral avançou em alta velocidade pela direita e caiu ao entrar na área, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

O Fla adiantou sua marcação e começou a chegar com mais freqüência ao gol de Diego, apesar de sua dupla de ataque continuar muito apagada. E aos 31, num belo lance de Petkovic, o primeiro gol quase saiu. O Sérvio tentou o gol olímpico na cobrança de um escanteio, e Diego mandou de tapinha para fora.

O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols quando aos 42, William invadiu a área ne foi deslocado pelo zagueiro Anderson. Pênalti que Petkovic bateu com categoria no canto direito e abriu o placar no Maracanã.

As equipes voltam sem alterações para a segunda etapa, e o Fla é o primeiro a chegar com perigo. Aos 2, o zagueiro Welinton se arrisca ao ataque, recebe de Petkovic e sofre a falta na entrada da área. Mas o sérvio desperdiçou a oportunidade cobrando em cima da barreira.

O jogo foi mais truncado no segundo tempo e as jogadas ofensivas tornaram-se escassas. Aos 18, o Fla novamente tem boa oportunidade na bola parada. O estreante Renato Abreu cobra falta com violência no ângulo direito de Diego, que se estica para mandar a bola para fora.

O Ceará reagiu e passou a pressionar em busca do empate. Aos, 19, Washington fez boa jogana na área do Fla. O atacante dominou no peito, girou em cima do zagueiro e chuteou rente à trave de Marcelo Lomba.

Aos 24, foi a vez de Tony tentar o gol olímpico que Pet não fez. Após a boa cobrança do escanteio, Lomba salvou o gol com um tapa por ciima do travessão.

O jogo caiu de ritmo mas o Ceará não desistia, e quase foi recompensado no finalzinho. Aos 42, Geraldo aplica bonito drible em Correa e cruzou para Washington, que tentou a conclusão mas a bola saiu perto da trave.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais