Cidadeverde.com

Com Maracanã cheio, Flu atropela "Inter B" e dispara na liderança

Imprimir
Diante de um Internacional que estava mais preocupado com a final da Copa Libertadores contra o Chivas (MEX), na próxima quarta-feira, o Fluminense aproveitou a chance e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, em um Maracanã que contou com mais de 59 mil pessoas. Com grande atuação de Conca, o time tricolor fez 3 a 0 sobre os comandados de Celso Roth, que poupou quase todos os titulares.



Com o resultado, os cariocas chegaram a 32 pontos e abriram quatro de vantagem sobre o Corinthians, que perdeu para o Avaí por 3 a 2 na Ressacada. Já o Inter, com 20 pontos, está fora do G-4 e agora volta seus esforços para a decisão do torneio continental.

Com um esquema de três zagueiros e seis homens no meio de campo, o Inter marcou forte o time da casa nos primeiros minutos e deixou o jogo truncado. Mesmo assim, teve as melhores chances no início. Aos 7min, Andrezinho tocou para Tinga na entrada da área e o meio-campista chutou rasteiro para defesa de Fernando Henrique; três minutos depois, o goleiro tricolor voltou a trabalhar, em chute colocado de Andrezinho da intermediária.

Aos poucos, o Fluminense foi se soltando e equilibrando as ações, explorando principalmente as descidas dos alas. Aos 19min, Mariano recebeu lançamento longo de Leandro Euzébio na direita, trouxe para o meio e chutou de esquerda; a bola desviou em Fabiano Eller e enganou o goleiro Renan, entrando no canto e abrindo o placar para os cariocas.

O time de Muricy Ramalho continuou no ataque e o segundo gol não demorou a sair. Conca bateu escanteio fechado aos 22min e Washington subiu muito bem na primeira trave para desviar de cabeça, aumentando a vantagem dos anfitriões.

Aproveitando o desentrosamento do adversário, o Fluminense seguiu com o controle total da partida, mas não criou muitas chances de gol até o intervalo. O ritmo da partida diminuiu e o placar foi para o intervalo apontando 2 a 0 para o líder da competição.

A situação parecia ter se invertido no segundo tempo, com o Internacional tocando bem a bola e levando mais perigo ao gol de Fernando Henrique. Porém, em um lance espetacular de Conca, o time da casa ampliou. Aos 14min, o meia argentino deu passe preciso para Emerson, que correu por trás da zaga, invadiu a área e bateu bem na saída de Renan.

Conca continuou ditando o ritmo do meio de campo do Fluminense. Aos 25min, o camisa 11 encontrou Mariano na área com ótimo passe e o lateral cruzou, mas Washington desviou para fora. Pouco antes do apito final, Rafael Sobis ainda foi expulso por falta dura em cima de Leandro Euzébio.

Campeonato Brasileiro
14ª rodada
São Paulo 2 x 2 Cruzeiro
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco
Avaí 3 x 2 Corinthians
Fluminense 3 x 0 Internacional
Vitória 4 x 2 Santos
Grêmio 2 x 0 Goiás


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais