Cidadeverde.com

Dom Barreto fica em 3º na lista do MEC, após Objetivo entrar na Justiça

O Instituto Dom Barreto sai do 2º lugar no ranking do Enem e foi para o terceiro. O Mec divulgou nesta segunda-feira a nova reclassificação do exame, após o colégio Objetivo entrar na Justiça.


A média geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, subiu de 739,75 para 747,81. Com a mudança, a escola passou a ocupar o segundo lugar entre as melhores do Brasil.


Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com


No ranking, o segundo lugar era ocupado pelo Instituto Dom Barreto, no Piauí, com média de 741,54.


A alteração foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em cumprimento a uma decisão judicial da 17ª Vara do Distrito Federal.


Segundo o Inep, alguns alunos do Colégio Objetivo Integrado se inscreveram para o Enem, em 2009, mas como se tratava de uma nova unidade não havia o código exigido pelo sistema do Inep. Dessa forma, os estudantes foram inscritos como egressos (como tivessem saído do colégio há mais de um ano), como sugestão do Inep.






O Colégio Objetivo solicitou, na Justiça, que o Inep mudasse a categoria de 43 estudantes inscritos como egressos para concluintes, para que as notas fossem computadas no resultado do Enem.


Segundo o diretor João Carlos Di Genio, o Objetivo Integrado foi criado em 2009 para atender os estudantes habituados em disputar olimpíadas, mas que precisavam de um reforço nas disciplinas na qual não eram especialistas. As aulas ocorrem em período integral. "São alunos muito estudiosos, é uma formação de elite, mas não esperávamos que o resultado deles fosse tão bom", disse Di Genio.


Fonte G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais