Cidadeverde.com

Escola no bairro Dirceu sofre quinto assalto em cinco meses

Imprimir
A Unidade Escolar Odylo de Brito Ramos, no conjunto Dirceu Arcoverde, foi furtada pela quinta vez em cinco meses, segundo a diretora Maria Erineuda Lima. Dois condicionadores de ar foram levados, provavelmente no último fim de semana, e só nesta terça-feira (17), na volta do feriado do aniversário de Teresina, a ausência dos aparelhos foi notada.

A diretora disse ao Cidadeverde.com não ter presenciado marcas de arrombamento. Os aparelhos estavam no laboratório de informática 2, que estava sem equipamentos. A sala ainda está sendo preparada para receber novos computadores, que poderiam ter sido levados. A suspeita é de que os ladrões tenham entrado pela caixa do condicionador de ar.

O caso já foi denunciado para o 8º Distrito Polícial, mas a diretora se queixa de impunidade. Nos furtos anteriores, foram levados seis violões, mesas, computadores, bolas e outros materiais esportivos. Nada foi recuperado. "Eu fico preocupada, porque agora nem arrombamento ocorreu", lamenta Erineuda Lima.

A professora nega existência de incidentes durante o dia, e crê que os bandidos se aproveitam da existência de apenas um segurança de plantão no fim de semana.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais