Cidadeverde.com

César Cielo é ouro e Nicholas fica com prata nos 50m borboleta

Imprimir

A natação brasileira garantiu nesta quarta-feira em Irvine, nos Estados Unidos, em apenas uma prova, sua melhor participação na história dos Campeonatos Pan-Pacíficos, com César Cielo e Nicholas Santos.

Mesmo não tendo os 50m borboleta como sua especialidade, o campeão olímpico dos 50m livre, César Cielo, conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 23s03. Recordista sul-americano da prova, Nicholas dos Santos ficou com a prata (23s33), garantindo a dobradinha do Brasil. O terceiro colocado foi o sul-africano Roland Schoeman, ao cruzar a piscina em 23s39.

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Cielo e Santos comemoram, ainda na piscina, logo após verem seus tempos finais
Cielo e Santos festejam, ainda na piscina, logo após verem seus tempos finais

Foi a estreia de Cielo na modalidade. Sem alimentar muitas expectativas, o brasileiro havia afirmado que cairia na piscina "só para quebrar o gelo". Nas seletivas de classificação para a final, ele protagonizou o terceiro melhor tempo. Ele e Santos são companheiros de Flamengo e de treinamentos na Universidade de Auburn, nos EUA.

Cielo, que ainda vai disputar outras quatro provas neste Pan-Pacífico - 100 e 50 metros livre e o revezamento 4x100 metros medley -, destacou a sorte que teve em sua estreia com uma touca dourada. "Realmente a touca deu sorte. Estou contente até porque o primeiro dia é o que costuma ditar o ritmo. Não era minha principal prova, mas tudo o que é 50 metros eu nado. Falei para o Brett (Hawke, seu técnico nos Estados Unidos). Se tem velocidade, eu nado", afirmou, em entrevista à SporTV, após vencer a prova.

Antes da edição deste ano do Pan-Pacífico, o melhor resultado do país na competição aconteceu em 1985, em Tóquio. Ricardo Prado, com um ouro e um bronze, respectivamente nos 400m medley e 200m borboleta, foi o único medalhista brasileiro.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais