Cidadeverde.com

Cielo perde ritmo no fim e fica com bronze nos 100 m livre

Imprimir

Cesar Cielo quase ficou de fora da final dos 100 m livre, uma de suas especialidades. Com tempo ruim, o brasileiro contou com a sorte para disputar a medalha e se recuperou na noite desta quinta-feira, mas não levou o ouro. Campeão e recordista mundial da distância, o paulista dominou a prova, mas perdeu ritmo no fim, cravou 48s48 e ficou com o bronze no Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos.


O brasileiro teve desempenho muito ruim nas eliminatórias da tarde. Cielo fez apenas o 11º tempo e quase ficou de fora da final. O paulista acabou beneficiado pela regra do Pan-Pacífico, que impede que mais de dois nadadores do mesmo país disputem a prova que vale medalha.

Cielo conseguiu a última vaga na final e, consequentemente, nadou na raia oito. Mesmo assim, o brasileiro dominou a maior parte da prova e virou os 50 m à frente. No entanto, no fim da final, foi superado pelo jovem norte-americano Nathan Adrian (48s15) e pelo canadense Brent Hayden (48s19), respectivamente.

Os 48s48 ficaram distantes de seu próprio recorde mundial de 46s91. Mas já evoluiu em relação ao tempo da tarde (49s13). Após o tempo ruim nas eliminatórias, Cielo levou uma dura do técnico australiano Brett Hawke e não falou com a imprensa. Após o bronze, o brasileiro admitiu falta de preparo para segurar toda a prova, mas prometeu sucesso nos 50 m livre - prova que detém os títulos olímpico e mundial além da melhor marca do mundo.

"Nossa, foi muito difícil. Mas os 50 m eu vou ganhar. Faltou treino de base, aeróbico. Estou morrendo no final. Mas é mais uma medalha importante para a gente", afirmou ao canal Sportv. Visivelmente cansado, Cielo sentiu mal-estar e ficou agachado por um tempo.

O brasileiro se levantou na sequência e saiu mancando. "Acabei sentindo a perna até o osso. Final pesou e acabei perdendo a medalha de ouro", completou.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais