Cidadeverde.com

Medalhistas olímpicos chegam a Teresina para Desafio de Vôlei

Imprimir
Fotos: Cidadeverde.com

O projeto Desafios de Vôlei, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei e promovido pelo Banco do Brasil, reúne em Teresina no próximo sábado (20), às 20h, no ginásio Verdão, grandes nomes do esporte. Nalbert, Marcelo Negrão, Anderson e Adriano defenderão o time da quadra, enquanto Franco, Lula, Oscar e Jan jogam na seleção da praia, em jogo de exibição que mistura as regras dos dois esportes. 

Os esportistas comentara, em entrevista aos jornalistas de Teresina na tarde de hoje (19), as características do novo esporte, e convidaram a população a participar do evento, que visa levantar doações de alimentos não perecíveis para o Centro Social do bairro Satélite, zona Leste. A entrada será um quilo de comida. 

Nalbert será uma das atrações da festa

"A partir das 10h de amanhã (20), o grupo de jogadores visitará o local que receberá as doações. E principalmente, sensibilizará as crianças participantes do projeto social da importância da prática de um esporte", assessor de marketing do BB, Francisco Vander. 

O campeão olímpico Nalbert revela entusiasmo com mais uma oportunidade de divulgar o esporte que lhe fez conhecido no mundo. "Vou defender a seleção das quadras. É claro que o pessoal das areias tem maior vantagem sobre a gente. A grande maioria nunca parou de jogar. E eu estou aposentado desde fevereiro. Entretanto, o que nós queremos mesmo é encher a casa e arrecadar muitas doações para as crianças", disse o jogador, ouro nos Jogos de Atenas, em 2004. 

Na partida de amanhã, a bola será a do vôlei de praia e a quadra terá dimensões da disputa indoor, mas com areia. O duelo será definido em melhor de cinco sets. Nos outros jogos realizados neste ano, só o time da praia venceu. 

Marcelo Negrão também veio a Teresina para o jogo

O jogador de vôlei de praia Lula está contente por visitar Teresina representando um projeto como este. "A ideia é espetacular. O esporte também. É uma oportunidade de ouro para que a sociedade veja de perto seus ídolos, se a paixonem pelo esporte e cresça como seres humanos. Agora, quanto ao desafio, é claro que nós vamos ganhar. O pessoal da praia é mais preparado, e os jogadores da quadra não terão chances", provocou.

Às 19h, no Verdão, acontece um jogo de vôlei com times locais em comemoração pelos 30 anos da Federação Piauiense de Vôlei. No domingo, a partir de 9h30, os oito jogadores nacionais realização o projeto "Clínica de Vôlei", quando receberão no Verdão crianças para oficinas sobre os fundamentos do esporte. Não há cobrança de taxa, mas deve ser respeitado o limite de vagas. 

Lívio Galeno (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais