Cidadeverde.com

Salipa inicia com uma programação diversificada em Parnaíba

Imprimir

Márcia Tiburi na programação de hoje
do Salão do Livro de Parnaíba

Teve início ontem (19), no Porto das Barcas, o 2º Salão do Livro de Parnaíba ( Salipa), que este ano homenageia o escritor Humberto de Campos, maranhense que viveu sua infância em Parnaíba.  Repetindo o mesmo sucesso do ano passado, o evento atrai muitos visitantes.


No segundo dia, com o auditório do Porto das Barcas Lotado,  o professor Cineas Santos ministrou a palestra “ A poesia infantil na escola”. Ás 10h, o professor Danilo Melo, ministrou “ Educação estética e a construção do pensamento. Logo depois, ás 14h, a escritora, membro da APAL, Amparo Coelho, fala  sobre “Humberto de Campos, prosa e poesia”. Às 16 h, o professor e sociólogo, Manuel Domingos Neto, discute “ Oligarquias e desenvolvimento regional”.


Em seguida,às 19h, a professora e filósofa Márcia Tiburi profere palestra sobre “ Filosofia e literatura”. Fechando o segundo dia, o ex-ministro do Planejamento do Brasil João Paulo dos Reis Veloso, lança o livro Memorial da Virgem.


Em paralelo  às palestras, tem Bate  Papo Literário que conta com lançamentos e discussões literárias, além de apresentações culturais e musicais. “ Em sua segunda edição, o Salipa conta com uma intensa programação.  É muito gratificante se apresentar no Salão do Livro de Parnaíba. O público daqui nos motiva muito, sem falar, que não dá pra sair daqui sem comprar livros”, enfatiza a coreógrafa  Fabiana Reis, do Grupo de Dança,  Raízes do Nordeste, após apresentação do grupo no evento. A programação do segundo dia encerra  com show da cantora parnaibana Soraya Castelo Branco.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais