Cidadeverde.com

Mais de um mês após acerto, Grêmio ainda não regularizou Lúcio

O lateral-esquerdo Lúcio acertou sua permanência no Grêmio em julho. Em recuperação de uma cirurgia, o jogador já está apto a jogar há praticamente um mês. O problema é que o clube ainda não conseguiu sua regularização. Primeiro o Hertha Berlim, e agora a Federação Alemã são citados pelo Grêmio como culpados pela demora na resolução do caso.


Lúcio tinha contrato com o clube alemão. O vínculo se encerrava no final deste ano. Sem a intenção no regresso do lateral, o Hertha aceitou prorrogar o empréstimo ao Grêmio, mesmo perdendo o vínculo com Lúcio. Assim, faltava somente um documento vindo dos europeus para a inscrição dele na CBF, só que o papel acabou não sendo enviado.


Descontente com a situação, Lúcio rescindiu contrato com o Hertha. Pronto para assinar com o Grêmio, o jogador aguardava a regularização para voltar a concentrar com os companheiros, e poder até atuar. O problema agora, passa a ser a carta de liberação, vinda da Federação Alemã que, segundo o Grêmio, ainda não chegou.


A direção gremista garante o aproveitamento de Lúcio ainda nesta temporada. O técnico Renato Gaúcho gosta muito do futebol do ala e solicitou uma atitude dos dirigentes neste aspecto. Contudo, uma alternativa foi criada com a chegada de Gilson.


Caso o imbróglio permaneça, o jogador pode chegar ao final deste ano ainda sem reunir as melhores condições físicas e de ritmo de jogo. Por vir somente treinando e sem disputar uma partida oficial desde 13 de fevereiro, quando se lesionou, cada dia de atraso na liberação significa um prejuízo ainda maior para Lúcio.


Uendel será liberado e o futuro de Fábio Santos segue incerto, pois ele ainda não aceitou a proposta de renovação do Grêmio. Neuton está se firmando como zagueiro e Gilson é novato no elenco. Assim, as chances de Lúcio seriam grandes. Identificado com o clube, ele sempre se mostrou inclinado a ficar e brigar por seu espaço.


Nos próximos dias, o departamento de futebol do Grêmio promete resolver este caso. A liberação é uma certeza e o clube não cogita perder o jogador.


Dentro de campo, o Grêmio volta a atuar neste sábado, às 18h30, no Castelão, contra o Ceará. Renato Gaúcho deve manter o mesmo time que venceu o Goiás no último compromisso do Brasileirão.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais