Cidadeverde.com

Diminui número de casos de violência contra a mulher em Timon/MA

Imprimir

Em Timon, o número de casos de violência contra a mulher vem diminuindo consideravelmente. Em 2008 foram registrados no município foi de 19, em 2009 essa estatística caiu para 14, neste ano, até este mês de agosto, apenas 7 casos foram denunciados. A Secretaria dos Direitos de Defesa da mulher comemora. Mas mesmo assim, durante todo o ano, desenvolve atividades para combater a violência contra a classe feminina.


 

Na manhã deste domingo (22), a Secretaria da mulher em parceria com as demais secretarias do governo municipal e com apoio da Prefeitura Municipal de Timon realizou a segunda Caminhada da Mulher, que sempre é realizada no mês de agosto, em homenagem aos pais. O tema abordado foi: Família unida evita violência.

 
 “Estamos felizes em ver que número de agressão contra a mulher em Timon vem diminuindo. Isso é um reflexo das atividades que estamos desenvolvendo. Desde quando a secretaria foi criada nós tínhamos um objetivo inicial que era divulgar a lei Maria da Penha, hoje as mulheres do município sabem dos seus direitos e sabem como reivindicá-los.” Disse a secretária da Mulher, Maria de Fátima.

 
A atividade começou com uma missa realizada na Igreja Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, em seguida os participantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Cerca de mil e quinhentas pessoas participaram da caminhada.

 
Para Prefeita Socorro Waquim todas as atividades que são executadas pela Secretaria da Mulher tem um resultado positivo diante da comunidade. “Nos criamos a Secretaria da mulher com esse objetivo. Na comunidade são realizados trabalhos de esclarecimento e motivação para que as mulheres denunciem seus agressores, mas também é feito um trabalho de prevenção, onde as ações visão implantar na comunidade um espírito de solidariedade, de união, de respeito. Hoje muitos homens participam da caminhada e também defendem e conhecem os direitos de suas esposas. Acreditamos que esta é melhor maneira de combater: Prevenindo e educando.” Disse a prefeita.

 
A caminhada foi encerrada na Praça São José, no bairro centro, onde foram realizadas apresentações culturais, homenagens e palestras de divulgação da Lei Maria da Penha.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais