Cidadeverde.com

Na cola do Fluminense, Corinthians faz 3 a 0, e afunda o São Paulo

Imprimir
“O freguês voltou!” e "olé" . Esses foram os gritos que ecoaram nas arquibancadas do Pacaembu para um público de 30 mil pessoas, na noite deste domingo. Com dois gols de Elias e um de Jucilei, o Corinthians venceu por 3 a 0, manteve uma hegemonia de três anos e meio sobre o São Paulo e afundou o rival na crise.



O clube de Parque São Jorge acumula agora dez partidas sem perder para a equipe do Morumbi – seis vitórias e quatro empates. Para completar a festa, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro favoreceu, já que o líder Fluminense empatou com o Vasco. A diferença para o topo caiu de quatro para dois pontos (33 do Flu contra 31 do Corinthians).

Já o São Paulo, além de não conseguir bater o arquirrival há 42 meses, caiu para a 15ª posição, com 17 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

O nome do clássico foi Elias. O camisa 7 soube aproveitar o espaço entre a dupla de zaga e os volantes são-paulinos. Por ali, armou o ataque e marcou o primeiro gol, aos 22min, com um chute rasteiro e preciso.



Pelo lado dos visitantes, apenas Ricardo Oliveira tentou criar alguma coisa durante o primeiro tempo. Seu companheiro de ataque Fernandão atuou muito recuado, Marlos pouco apareceu e Cleber Santana, lento, diminuiu o ritmo no avanço da linha ofensiva.

Para piorar o seu desempenho, Cleber Santana foi o responsável pelo segundo gol corintiano. O camisa 8 tricolor errou o passe e entregou a bola de presente para Bruno César, que acionou Jorge Henrique. O camisa 23 cruzou no segundo pau e Elias mandou para rede.

“Tivemos poucas ocasiões na frente. O nosso time precisa dar mais. Do jeito que estamos é uma situação preocupante com o risco de sair daqui goleado”, lamentou Ricardo Oliveira, durante o intervalo.

Mesmo assim, Sérgio Baresi manteve Cleber Santana na volta para o segundo tempo. O interino sacou Rodrigo Souto e Marlos para as entradas de Richarlyson e Marcelinho. Entretanto, as alterações não surtiram efeito. O Corinthians continuou dono do jogo e completou o placar com um gol de cabeça de Jucilei.


Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais