Cidadeverde.com

75 famílias da Vila Beira Rio são transferidas para residencial

75 famílias que moravam na vila Beira Rio estão sendo transferidas nesta quarta (25) para o residencial Padre Pedro Balzi, no bairro Todos os Santos. Elas moravam em vilas que estavam em áreas de risco da capital na zona Sudeste de Teresina.


As primeiras casas do residencial foram entregues em junho para 56 famílias que estavam há seis meses no ginásio Edmilson Jorge no Dirceu.



Ao todo, serão 353 casas distribuídas entre os moradores das vilas Beira Rio, Calfix, Pantanal, Vila Verde e Vila da Guia, que são pontos de alagamento. A prefeitura prevê que as transferências aconteçam até dezembro.


Ainda há 230 casas em fase de conclusão. Foram disponibilizados caminhões para realizar as mudanças da Vila Beira Rio. O residencial está calçado, com água encanada, energia elétrica, possui posto de saúde e uma escola próxima ao local está sendo reformada e ampliada.


Ao desocupar as vilas, a prefeitura irá demolir as casas e transformar as áreas em parques ambientais para impedir a ocupação por outras pessoas.



Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais