Cidadeverde.com

Bonfim pede afastamento da Cico após divergir com James Guerra

Imprimir

O delegado Bonfim Filho pediu afastamento da presidência da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), após desentendimento com o delegado geral, James Guerra.





Hoje, o Sindicato dos Policiais Civis publicaram nota de apoio e se solidarizando com o delegado Bonfim Filho.


Em razão do ocorrido e do clima de tensão, policiais civis da CICO estão se articulando para entregarem coletivamente os cargos.

 
O secretário estadual de segurança, Raimundo Leite, não aceitou a entrega do cargo e recomendou que o delegado Bonfim entrasse em licença médica.


Bonfim deve ficar afastado até o mês de novembro de 2010. O Cidadeverde.com tentou contato com o delegado Bonfim, mas foi informado de que ele está fora do Estado, em viagem.


Confira na integra a nota divulgada no site institucional do Sinpolpi
Com uma extensa folha de serviços prestados à Polícia Civil do Piauí, e atualmente à frente da CICO(Comissão Investigadora do Crime Organizado), onde tem demonstrado uma atuação de relevo, juntamente com toda a sua equipe, desvendando os mais complexos delitos que afligiram a nossa população; o  Delegado FRANCISCO CARLOS BONFIM FILHO pediu afastamento da referida Comissão, embora o Sec. de Segurança, Raimundo Nonato Leite Barbosa, não tenha aceito o pedido, preferindo contornar a situação com a concessão de uma licença para tratamento de saúde, até  novembro do corrente ano, até lá o Delegado Bonfim continuará como Diretor da Comissão.


As informações foram prestadas por policiais civis da CICO, sob argumentação de que o fato motivador foi uma discussão do Delegado Bonfim Filho com o Delegado Geral da Polícia Civil,  Del. James Guerra. Em razão do ocorrido e do clima de tensão naquela repartição,  policiais civis da CICO estão se articulando para entregarem coletivamente os cargos.
 

O Sinpolpi se solidariza  com o Delegado Bonfim Filho e toda sua equipe. 


Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais