Cidadeverde.com

Internacional volta a vencer no Beira-Rio e freia Botafogo

Imprimir
Na primeira partida com os titulares no Beira-Rio após a conquista da Libertadores, o Internacional fez a festa da torcida com os três pontos neste sábado. Em casa, o Colorado bateu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Leandro Damião. Vencedor do confronto válido pela 17ª rodada do Brasileiro, o clube gaúcho foi aos 27 pontos e ultrapassou o rival carioca, que tem a mesma pontuação, mas um triunfo a menos.



Além da queda na tabela, o Glorioso também deixou algumas escritas no Rio Grande do Sul. A derrota aponta o fim da sequência de oito jogos invicto na competição, além de quebrar a série de cinco vitórias e apagar os quatro confrontos sem tentos sofridos. Pela próxima rodada, o Inter vai até Salvador para encarar o Vitória, quarta, no Barradão. No mesmo dia, mas em busca da reação, o Bota vai até São Paulo no duelo contra o Grêmio-PP.

40 COLORADOS, 5 ALVINEGROS

Sem poder contar com Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos, Joel Santana decidiu improvisar o zagueiro Edson pela lateral esquerda e escalou Fahel como volante. De início o tradicional esquema 3-5-2 parecia um 4-4-2, já que a maior capacidade defensiva do Botafogo era a característica mais evidente em campo. Apesar da presença apenas regular da torcida, o Internacional partiu ao ataque e empolgou as arquibancadas com um apurado toque de bola na metade inicial do primeiro tempo.

Inspirado, D’Alessandro chamou a responsabilidade na armação das jogadas e se aproveitou da complicada adaptação de Edson ao lado esquerdo. Entre diversos lances de perigo na frente da área, o Inter quase abriu o placar aos 16 minutos. Rafael Sobis trocou passe com D'Ale e bateu firme ao gol, mas Jefferson voou para afastar o perigo. Por sua vez, o Glorioso explorava apenas o contra-ataque, principalmente pelos pés do ligeiro Somália.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Joel Santana disse que ficar na defesa era a chave da derrota. Alvinegro recuado e gol sofrido, o primeiro após quatro partidas sem ser vazado. Aos 24 minutos, Sobis cruzou da esquerda, Leandro Damião foi nela para o desvio e Jefferson não conseguiu segurar. Colorado na frente e Glorioso exposto ao nervosismo.

Era a hora de ir para a frente, mas o Botafogo pouco produziu. E quando tentou, era melhor nem ter feito. Menção honrosa para Edson, aos 28, que tentou cruzamento pela direita e protagonizou uma das jogadas mais bizarras do Brasileirão. A pelota tomou a direção oposta da meta traçada pelo jogador. Retrato de um tempo sem inspiração, mas no qual o Bota decidiu acordar na reta final.

Aos 43 minutos, Jobson ficou na frente de Renan e o goleiro fez bonita defesa. No rebote, Edson cruzou para Maicosuel e o desvio do Mago quase resultou no empate. Três minutos depois, mais pressão da Estrela Solitária. Herrera pegou forte de longe e deu trabalho para Renan. Ainda no mesmo minuto, lançamento na área achou a cabeça de Fahel, que só foi parado pelo goleiro colorado. Equilíbrio para o vestiário.

LUTA, MAS SEM GOLS

Esperança renovada para a segunda etapa, mas o Inter estava atento e quase ampliou com Leandro Damião. Mais uma vez o atacante apareceu após cruzamento, só que Jefferson mostou categoria em afastar o perigo. Pelo menos o Bota mostrou que estava vivo, aos cinco minutos. Em posição legal, Jobson recebeu passe em velocidade e chegou na frente de Renan, mas o assistente marcou impedimento de forma equivocada.

Jobson era a saída para igualar o marcador, mas o atacante sentiu lesão na coxa esquerda e deu lugar para Edno, aos 14 minutos. O ataque, que já tinha Caio, colocado aos oito da etapa complementar, ainda ganhou Loco Abreu aos 20, mas a efetividade não veio junto com as alterações.

A pressão pelo empate parou na forte marcação do Inter, que não deu espaços para os homens de frente alvinegros. El Loco mostrou disposição, mas concluiu pouco. Inevitavelmente os espaços começaram a surgir na defesa do Bota, mas o Inter não deu sorte e contou com Jefferson em dia inspirado.

Caio ainda foi expulso aos 47 minutos por entrada mais forte em Andrezinho, mas o resultado já estava desenhado. Pelo primeiro tempo abaixo da média, o Alvinegro volta para o Rio sem pontos e faz o Inter ter a certeza de que pode ir muito longe no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro

17ª rodada

Internacional 1 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente
Santos 2 x 0 Goiás


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais