Cidadeverde.com

Com gol no final, Palmeiras arranca empate com Fluminense

Imprimir
Fluminense e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em astrais diferentes. Enquanto o Tricolor entrou em campo líder e time a ser batido, o Verdão precisava da vitória para dar um basta de vez na fase ruim. Embalado, o time de Muricy Ramalho venceu mais uma. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Emerson.



Com o resultado, o Fluminense chegou ao 40 pontos e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, permaneceu com 23 e vê o G4 ainda mais longe.

O primeiro tempo começou agitado e a torcida do Fluminense levou um susto cedo. Aos 13 minutos, Marcos Assunção dominou na direita e cruzou para Rivaldo; O volante cabeceou com perigo e Fernando Henrique fez grande defesa. A resposta tricolor, porém, veio no lance seguinte. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés de Emerson, que mostrou oportunismo e abriu o placar aos 15 minutos.

Depois do gol, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida e fez boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo, com as subidas de Fabrício. Os comandados de Felipão, por sua vez, deixavam alguns espaços no meio de campo e o Fluminense investiu nas saídas em velocidade, mas não conseguiu ampliar o placar.

Muricy Ramalho foi obrigado a fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, quando Diogo sentiu uma lesão, aos 31 minutos. Em seu lugar, entrou Belletti, que não mexeu muito na equipe.

O Fluminense parecia ter entrado desligado para a segunda etapa. Com uma marcação fraca, o time tricolor deixava uma verdadeira avenida no meio de campo. Melhor em campo, o Palmeiras até encontrava espaços, mas falhava nos passes e não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Henrique.

Com os times nervosos e um meio de campo sem dono, as equipes passaram a abusar das faltas, o que fez com que cartão amarelos fossem distribuídos em larga escala.

Tanto Fluminense quanto Palmeiras não mostravam criatividade. Mas os comandados de Felipão conseguiam aproveitar os espaços da zaga tricolor e obrigaram ao goleiro Fernando Henrique a fazer boas defesas para evitar o empate.

Perto do fim do jogo, o Fluminense ainda teve uma grande chance de fazer o segundo, quando Conca cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou no cantinho para ótima defesa de Marcos. Aos 45 minutos, Conca fez fila na defesa do Palmeiras e chutou para mais uma boa defesa de Marcos.

O Fluminense ainda perdeu um jogador. Aos 46 minutos, Leandro Euzébio fez falta dura em Kleber e recebeu o segundo cartão amarelo.

Depois de muita pressão, o Palmeiras chegou ao gol de empate nos acréscimos. Aos 48 minutos da etapa final, Ewerthon, que substituiu Valdívia, aproveitou falha da zaga adversária, que havia acabado de perder um jogador, e mandou para o fundo da rede.

Campeonato Brasileiro

18ª rodada

Vitória 0 x 0 Internacional
Grêmio 1 x 0 Guarani
Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo
Goiás 1 x 3 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Atlético-PR 2 x 1 Ceará


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais