Cidadeverde.com

Aumenta procura por dermatologista em 20% no B-R-O-BRÓ

Imprimir

Com a chegada do B-R-O-BRÓ, a saúde da pele merece uma atenção redobrada. Os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro prometem ser mais quentes que no ano de 2009. Nessa época é comum encontrar casos de insolação e micoses, principalmente em crianças.

A cada ano, 100 mil brasileiros desenvolvem algum tipo de tumor de pele, sendo a exposição excessiva ao sol a sua maior causa.

No Piauí, durante os meses de maior intensidade do calor, a um aumento de 20% nas consultas a dermatologistas em ambulatórios e clinicas em Teresina em comparação com os demais meses do ano. Ao contrário do que pode parecer, o principal motivo que leva pessoas ao consultório dermatológico não são as queimaduras causadas pela exposição ao sol, mas sim problemas de pele que variam de micoses a câncer de pele.

As doenças dermatológicas deverão ter cuidados importantes durante esse período, entre os problemas de pele mais freqüentes dessa época são as brotoejas, micoses, acnes solares e machas.

Para a Dermatologista, Sabrina Santos, as micoses aparecem na pele de diversas maneiras e atingem desde crianças a idosos “Todos tem que se prevenir, com uso de protetor solar, óculos escuros e chapéus, além de evitar a exposição solar entre 10h e 16h, vale destacar que os grupos de maior risco são os de pele clara, sardas e olhos claros”, enfatiza a especialista.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais