Cidadeverde.com

Projeto do Sesc traz melhor da música amazônica para Teresina

Imprimir

Em setembro, Teresina terá a oportunidade de conhecer a boa música vinda da região amazônica. O Sesc, através do Projeto Amazônia das Artes, promoverá dois dias de shows no Palácio da Música com o melhor da produção artística dos estados que integram a zona do país mais lembrada por suas riquezas naturais.

 

O objetivo do projeto é promover e difundir os trabalhos de qualidade que se realizam no Norte, criando possibilidades do público local vislumbrar produções fora do eixo Rio São Paulo. Essa abertura de horizontes culturais, transcendendo estradas e rios, propicia a todos uma nova compreensão das relações sociais.

 

O Amazônia das Artes inicia dia 14 com Adamor do Bandolim, um paraense que iniciou a trajetória musical em 1958, participando de programas de calouros do rádio. Nessa longa carreira, está gravando seu 4° CD, participou de grandes projetos e recebeu o Prêmio Destaque da Música de 2008.

 

Dia 15, o espetáculo fica por conta do trio formado por Joãozinho Gomes, Enrico de Miceli e Patrícia Bastos com o show “Timbres e Temperos”. Juntos, os paraenses e a amapaense apresentarão aos piauienses composições próprias com toda a musicalidade e melodia vindos do Norte. Os três já estiveram ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Chico César, Dominguinhos, Leila Pinheiro e Lô Borges.

 

As apresentações serão sempre às 20h e a entrada é franca.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais