Cidadeverde.com

Garota que mora em hospital realiza sonho de vir à TV Cidade Verde

Imprimir
A menina Rayssa Alves, de 7 anos, realizou um sonho hoje (13). Rayssa é portadora de uma síndrome rara, a de Hoffman, que lhe causa deficiência neuromuscular. Por isso, não tem mobilidade muscular, não se alimenta, não fala, não se movimenta, mas manifestou à mãe o sonho de conhecer a TV Cidade Verde e o jornalista Amadeu Campos. Seu desejo foi atendido.


Fotos: Lívio Galeno/Cidadeverde.com



A garotinha mora no hospital Pronto Med desde os 9 meses de vida. Em todo esse tempo, ela só saiu de lá uma vez para ir ao shopping. Mesmo com a síndrome, Rayssa sabe tudo que se passa ao seu redor, gosta de assitir TV e se diverte com a mãe, Reylane Alves, que vive para cuidar da filha.

Reylane explica que Rayssa desenvolveu uma forma de se comunicar com a família e com as pessoas mais próximas. E foi assim que manifestou sua vontade.



Rayssa tem a atenção especial dos funcionários do hospital e é xodó para muitos. A fonoaudióloga Karla Lima é prova disso. Segundo a médica, a visita da menina é possível somente se com ela for um aparato que lhe permita respirar.




Visita ao estúdio
Após ver a matéria feita pelo repórter Joelson Giordani, Amadeu Campos, emocionado, disse que se pudesse levaria todo o estúdio até o hospital. Um esquema especial foi preparado e Rayssa veio conhecer a emissora e o apresentador acompanhada de fisioterapeuta e com utiliando um respirador portátil.



Por volta de 14h, a garota foi recebida com palmas por funcionários da TV Cidade Verde. Depois de passar pelos corredores, Rayssa conheceu Amadeu Campos de perto, e o apresentador brincou. "Vou botar ela para apresentar o Jornal do Piauí hoje". Emocionada, a mãe garantiu que a filha estava muito feliz. "Nós todos entendemos o jeito que ela fala. Com os olhos a gente vê a felicidade dela", contou Reylane.

O sonho da família é conseguir um respirador portátil para que Rayssa possa deixar o hospital e morar em sua própria casa. A mãe informou ainda que fraudas descartáveis sempre são bem vindas. Mas o primeiro presente foi um netbook, computador oferecido pela Marko Informática. Rayssa adora internet, e possui até perfil na rede social Orkut. "A gente até pediu ao Papai Noel dos Correios, mas o computador não chegou", relembrou Relyane. 






Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Leilane Nuens e Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais