Cidadeverde.com

Brasileiro Bellucci sofre, mas consegue vencer indiano na Davis

Imprimir
O Brasil começou sua campanha na Copa Davis tendo dificuldades contra os indianos. Thomaz Bellucci sofreu e levou quase 4h30 para conseguir bater Rohan Bopanna por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (9-7), 7/5, 4/6 e 10/8.

O primeiro set foi muito equilibrado, com os dois tenistas sacando bem e conseguindo garantir seus serviços com certa facilidade. Durante todo o tempo, houve apenas duas oportunidades para quebra de saque, todas pelo lado do indiano, e que foram defendidas por Bellucci, que acabou perdendo a parcial apenas no tie-break.

A segunda parcial foi bem parecida. Entretanto, cada um dos tenistas conseguiu converter um de seus break points e conseguiu a vitória depois de um suado tié-break.

Em seguida, Bellucci demonstrou eficiência e, apesar de ter sofrido, conseguiu vencer o terceiro set antes do desempate. Ele conseguiu ter sucesso nas únicas duas oportunidades de quebrar o serviço do adversário e venceu por 7 a 5.

O set seguinte foi novamente equilibrado e teve apenas uma quebra de serviço, pelo indiano, que conseguiu impedir que Bellucci chegasse a completar seis games pela primeira vez na partida, vencendo por 6 a 4.

No quinto e decisivo set, Bellucci demonstrou que tem poder de reação e conseguiu a vitória, mas não antes de ver o indiano quebrar seu saque duas vezes e ter o jogo em mãos, chegando a abrir 5 a 2 e ter três match points. Muito melhor colocado no ranking (27 a 479), o brasileiro reagiu, salvou os match points e quebrou três serviços do adversário, fechando o set em 10/8.

Com o resultado, o Brasil abre 1 a 0 na Copa Davis sobre a Índia na batalha para retornar ao Grupo Mundial da competição.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais