Cidadeverde.com

Raysa Alves se emociona ao ganhar netbook após aparecer na TV

Imprimir

Uma pontinha de lágrima nos olhos da pequena Raysa Ludimila Alves Rego, 7 anos, que observa a chegada das doações. Em seu quarto no hospital Pronto Med, onde mora desde os nove meses de idade, todos se emocionam ao vê-la mais um dia feliz.

Ela não consegue falar, mas o que balbucia é entendido por todos. Esperta, a menina pede para que todos entrem e veja seu netbook, que acabou de ganhar. 


 
Esta foi uma semana de muitas emoções para a pequena Raysa. Depois de conhecer os estúdios da TV Cidade Verde, e de seu ídolo o jornalista Amadeu Campos, Raysa recebeu as doações de um computador e de fraldas descartáveis. 
 
Raysa é portadora da síndrome de Hoffman, doença rara que causa deficiência neuromuscular e a impede inclusive de respirar sem ajuda de aparelhos. Ela também não tem mobilidade muscular, por isso não consegue se alimentar ou mexer seu corpo. 


 
A entrega das doações aconteceu na manhã desta quinta-feira(16). Foram entregues 610 fraldas descartáveis, doadas pelos funcionários da TV Cidade Verde e do Cidadeverde.com e de um netbook, com mesa portátil, case e mouse, doados pela Marko Informática. 
 
“Nós ficamos sabendo através do Jornal do Piauí que a Raysa gostava de internet, tinha orkut e MSN, por isso resolvemos fazer essa doação. Além do netbook, a mesa para que ela possa ver tudo que for manuseado e poder entrar em seu orkut, MSN e navegar mais confortavelmente”, destacou Samuel Monte, gerente de Marketing da Marko Informática. 

 

Como Raysa não pode se movimentar, ela precisar usar fraldas descartáveis constantemente. Sua mãe, Railane Alves Ferreira, disse que são em média 400 fraldas por mês, gastando cerca de R$ 393,00 para a compra do produto mensalmente. 
 
“Eu gostei muito dessas doações e a Raysa também ficou muito feliz. Elas vão melhorar muito nossas vidas, as fraldas porque é uma economia por uns dois meses. O netbook nem se fala, gostei muito e eu queria agradecer a todas as pessoas pelas doações. Estou até sem palavras”, declarou a mãe. 


 
Agora além de assistir TV, que é o que mais gosta de fazer, Raysa poderá acessar seu orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16382187554018892692) e seu MSN ([email protected]) e o Cidadeverde.com.


Avó Loudes recebe as fraldas doadas pelos funcionários da TV Cidade Verde




Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais