Cidadeverde.com

Polícia Federal investiga furto de dinheiro em CA da UFPI

Imprimir

A Polícia Federal vai investigar o furto de R$ 350 do Centro Acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí. O dinheiro estava guardado até sexta-feira em uma gaveta na sala do C.A., no Centro de Ciências da Educação, campus da Ininga. Na manhã de hoje, a verba do repasse das carteiras estudantis já havia sido subtraída. 

"Todo mundo que estava aqui na sexta-feira saiu e deixou o C.A. trancado. A porta da frente estava aberta, e a gaveta onde se guardava o dinheiro foi arrombada", disse José Orlando, coordenador geral do Centro Acadêmico, dando indícios de que a sala pode não ter sido arrombada.

Seguranças da UFPI viram a porta aberta na manhã de hoje e guardaram um aparelho de TV e computador que não haviam sido levados. O caso será apurado pela Polícia Federal em função da área da universidade pertencer à União.

De acordo com José Orlando, o dinheiro seria usado para promover uma semana de estudos voltados para o audiovisual, ainda em fase de planejamento. Além disso, os alunos estão comprometidos com a realização do Encontro Regional de Estudantes de Comunicação - Erecom - em 2011, na capital piauiense.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais