Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça do Piauí é quinto a atingir a meta 1 do CNJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí é o quinto colocado entre todos os tribunais estaduais do Brasil no cumprimento da Meta 1 do Poder Judiciário Nacional, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. 

O objetivo da meta é julgar quantidade igual à de processos de conhecimento, distribuidos em 2010, e parcela de estoque. O TJ-PI cumpriu, até agora, 102,91% da meta, estando atrás, apenas, dos Tribunais de Justiça do Pará, Sergipe, Amazonas e Rio Grande do Sul, entre todos os 27 tribunais estaduais.


Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, esse resultado, extremamente positivo, demonstra que os esforços do Judiciário piauiense de melhoria de prestação jurisdicional. 

"Com a nomeação de juízes e servidores, o incremento da informatização, o estabelecimento de normas que valorizaram a produtividade dos magistrados e, de modo especial, a dedicação e o trabalho de todos que fazem a Justiça do Piauí, já vem produzindo resultados que beneficiam a sociedade do Estado, agilizando a solução dos litígios", declarou Edvaldo Moura.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais