Cidadeverde.com

Trem carregado com combustível vira após descarrilhar na ponte metálica

Imprimir

Leilane Nunes/Cidadeverde.com



Um trem da companhia Transnordestina descarrilhou no final da manhã desta quinta-feira(23) na ponte Metálica que liga Timon-MA a Teresina. Eram 47 vagões e os três últimos foram os afetados com o descarrilhamento. Um dos tanques chegou a virar. A ponte está totalmente interditada.





O Corpo de Bombeiros está no local para ajudar a controlar o trânsito e preservar a carga de diesel que é inflamada. Cada um dos três vagões carregam em torno de 42 mil litros do combustível.





O acidente aconteceu no inicio da ponte, do lado de Timon. O veículo teria começado a descarrilhar antes de entrar na ponte, em frente à barreira sanitária e só parou bem no início da ponte.





Um funcionário da Companhia de Energia do Maranhão (Cemar) está no local para desligar a energia, para prevenir qualquer explosão. 





Robert Gualter de Sousa, da Secretaria Municipal de Trânsito de Timon, disse que procedimento deve ser de esvaziar os tanques, para depois guinchar o vagão e assim desvirá-lo. O agente não soube dizer quanto tempo pode durar essa ação.





Trânsito no local

O trânsito está liberado para pedestres e ciclistas, após os técnicos da companhia avaliarem que não teria mais perigo de explosão.

O impacto foi tão grande que os trilhos ficaram retorcidos por cerca de 100 metros.



Segundo um funcionário da CFN, que não quis se identificar, a previsão é que a retirada dos vagões aconteça até a meia-noite de hoje. 

Como os trilhos ficaram danificados até a cabeceira, a ponte ficará interditada para transportes terrestres e ferroviários até que sejam consertados.




Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais