Cidadeverde.com

Operação prende três pessoas com um quilo de crack na Pedra Mole

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE -, Serviço Reservado da Polícia Civil e 1° Distrito Policial de Timon/MA, prenderam três pessoas e apreenderam um quilo de crack na zona Leste de Teresina. No início da tarde de hoje (27), no conjunto HBB, na região da Pedra Mole, também foram apreendidos duas balanças de precisão e cerca de 15 quilos de moedas, além de duas armas, uma calibre 38 e outra calibre 12.



O delegado Samuel Silveira, da delegacia de Entorpecentes, afirmou que a quantidade apreendida é atípica em operações.  “Geralmente nós pegamos cerca de 50 a 60 gramas de crack. Um quilo de crack dá pra se transformar em mais ou menos 1000 pedras.”, disse.

Na operação foram presos, Auricélia Maria de Souza, Francisco Luis Rodrigues da Silva e Antonio Avelino de Sousa Filho, considerado pelos policiais o dono da boca de fumo. Segundo o delegado do 1° DP de Timon, Michel Sampaio, Antônio Avelino cumpria pena no presídio Jorge Vieira em Timon por tráfico, porte ilegal de arma e assalto. “Ele estava em regime semi-aberto e deveria receber a progressão de regime na próxima semana”, explica.

Ainda segundo Michel Sampaio, a operação se desencadeou por uma denuncia de que Antonio Avelino vendia drogas na sua casa, localizada na  zona leste de Teresina. “Há 15 dias recebemos a denúncia de que ele não estava cumprindo da forma correta o semi-aberto e que estava traficando. Então pedimos reforço do RONE e da delegacia de Entorpecentes para realizar este trabalho”, explica.
 
Por Mônica Santana (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais