Cidadeverde.com

Bando incendeia casa e amedronta vizinhos no bairro Alto Alegre

Imprimir

Os moradores da rua Alto Longá, no bairro Alto Alegre, zona norte de Teresina, estão passando por momentos de terror. Eles afirmam que um grupo de marginais, quando chega a noite, jogam pedras dentro das residências da vizinhança próximo ao escolão do bairro.



Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Fogo atingiu tronco de uma mangueira que foi derrubada.
Ao fundo, percebe-se as torres da cerâmica que seria invadida durante a noite.


Uma das casas teve o quintal incendiado pelo grupo na noite de ontem (28). Os moradores tiveram que se unir para apagar as chamas e evitar que se propagassem para as outras casas.



A dona da casa, Eliane, que não quis se identificar,
afirma que por pouco não aconteceu uma tragédia.


Segundo a dona da casa, Eliane da Silva Sousa, o fato aconteceu por volta das 23h, quando ela estava sozinha com os três filhos. "Foi apavorante. Tive que correr e acordar os vizinhos. Eles ficam no terreno baldio jogando pedras e ontem atearam fogo. Acho que eles querem nos amedrontar", contou.




Tijolo arremessando pelos vândalos


A dona de casa disse ainda que vive na residência há quatro anos e que os ataques se intensificaram há cerca de 15 dias.


Segundo um vizinho da vítima, Tiago Costa, os jovens ficam em um terreno de uma fábrica de cerâmica e tentam quebrar as lâmpadas dos quintais. "Eles ficam jogando tijolos. Como os funcionários da cerâmica estão colocando terra no terreno, já tem um morro na altura do muro e eles ficam perturbando. Nós não conseguimos mais dormir a noite. Inclusive, percebemos que eles pulam o muro", explicou.



Ainda segundo o morador, o bando é composto por quatro homens e uma mulher.





O tenente Costa Lima, do 9º BPM, afirmou que a polícia militar irá intensificar as rondas e aumentar o efetivo a fim de proporcionar uma segurança maior na região.




Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais