Cidadeverde.com

Projeto Criança Brilhante alegra o Shopping da Cidade

Imprimir

Com o objetivo de arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças, o Projeto Criança Brincante vem animando as manhãs do Shopping da Cidade com diversas atrações voltadas ao público infantil. Realizado pela prefeitura por meio da Fundação Monsenhor Chaves, nesta sexta-feira, 1 de outubro, é a vez dos alunos da Escola Santo Afonso, a Cia. do Circo Pé de Moleque e o Arte Itinerante se apresentarem no centro da nossa capital. O evento tem início às 10h.


Sob a batuta de Vagner Ribeiro, coordenador de Folclore e Cultura Popular da FMC, a manhã de sexta promete ser alegre no Shopping da Cidade e afugentar o calor do b-r-ó-bró. A Escola Santo Afonso participa com seu grupo de dança, enquanto a Cia. do Circo Pé de Moleque apresenta o espetáculo “Movimento Meninos e Meninas de Rua”. Por fim, o Arte Itinerante promete pôr todo mundo para dançar tocando o seu melhor repertório de músicas regionais.


O Projeto Criança Brincante segue até o dia 8 de outubro, quando espera ter conseguido atingir sua nobre meta. O encerramento terá uma série de apresentações culturais, brincadeiras populares, banda Eucapiau, pinturas em rosto de criança, palhaços, etc. Além disso tudo, haverá também a exposição “A Evolução dos Brinquedos”, com a pesquisadora de Memória Cultural Áurea Queiroz.


Serviço:
Evento: Projeto Criança Brincante
Local: Shopping da Cidade
Data: 1 de outubro de 2010
Hora: 10h

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais