Cidadeverde.com

Polícia prende 2 distribuindo tijolos em Domingos Mourão

A Polícia Civil do município de Domingos Mourão, a 220 quilômetros de Teresina, efetuou a prisão de dois homens, por volta das 18h30 desta sexta-feira, distribuindo material de construção em um carro contendo adesivos de candidatos políticos.





“Recebemos uma denúncia anônima de que os senhores, Raimundo Nonato dos Santos, 61 anos, e Francisco das Chagas Silva, 32 anos, estavam distribuindo tijolos no povoado Cachoeirinha. Ao chegar lá, prendemos e os autuamos em flagrante por crime eleitoral”, informa o tenente Moreno, titular da delegacia.


Os homens estavam em uma Toyota Bandeirante, cor branca, de placa BWN-2227, de Teresina. Ainda segundo o delegado, em depoimento, os acusados alegaram que o material seria de posse privada, mas não apresentaram documento fiscal comprovando a aquisição.


“Eles infringiram o código 299 do Código Eleitoral, que proíbe a distribuição de dinheiro ou bem material fora do horário das 8h às 18h. O veículo está detido na delegacia e os dois estão presos por crime eleitoral, aguardando providências da Justiça”, garante o tenente Moreno.


O carro possuía adesivos dos candidatos Hugo Napoleão (que concorre a uma vaga de deputado federal pelo Democratas), Sílvio Mendes (candidato ao governo do Estado pelo PSDB) e Marden Meneses (que busca a reeleição de deputado estadual pelo PSDB).


“Ainda será investigado se há ligação entre o material distribuído com os candidatos representados através dos adesivos”, explica o delegado.


O outro lado  
A advogada Geórgia Nunes, da coligação “A Força do Povo”, contesta a legalidade da prisão de Raimundo e Francisco, alegando que o fato se deu por motivações políticas.


"A coligação não tem ligação com os homens presos, mas acredito que a prisão tem validade porque foi realizada por um delegado que não é de carreira. Apuramos também que o senhor Raimundo havia apenas fretado o carro para transportar os tijolos adiquiridos", afirma.


O Cidadeverde.com tentou contato telefônico com a comarca de Pedro II, que responde pelo município de Domingos Mourão, mas ainda não conseguiu retorno. 


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais