Cidadeverde.com

Danrlei é o esportista com maior número de votos do país

Imprimir
Nada de Corinthians. A torcida mais "fiel" é a do Grêmio, seguida da torcida do Atlético Mineiro. O ex-goleiro do time gaúcho Danrlei De Deus Hinterholz (PTB), 37 anos, foi o esportista com mais votos do país e conseguiu uma cadeira de deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul com 173.787 votos.

O atleta foi o quarto mais votado no Estado. Outro que também foi destaque nas urnas foi o atacante Marques, ídolo do time mineiro que tenta escapar do rebaixamento. O atleta conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa com 153.225 votos e ficou em segundo lugar na disputa.

Os dois jogadores receberam mais votos que o craque Romário (PSB), que foi eleito para uma vaga de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro com 146.859 votos. O ex-campeão Bebeto (PDT), que se candidatou pelo Estado do Rio a uma vaga de deputado estadual, recebeu 28.328 votos e também foi eleito.

Em São Paulo, o esportista mais bem votado nas eleições 2010 foi o ex-jogador de futebol do Corinthians, Marcelinho Carioca (PSB), que não conseguiu ser eleito. Apesar de ídolo na equipe com a maior torcida de SP, o jogador ficou na 96ª colocação na disputa por uma vaga de deputado federal, com 62.399 votos. Vampeta (PTB), outro ídolo do Timão, conseguiu 15.300 votos e terminou na 185ª colocação no pleito e também ficou sem vaga. O ex-jogador de vôlei, Pampa (PV), com apenas 7.339 votos, ficou em 263º lugar na disputa.



A torcida do Corinthians se mostrou pouco solidária ao jogador Dinei (PDT), que conseguiu 18.276 votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e terminou na 225º posição. A corredora Maria Zeferina Baldaia (PSDB) teve mais sorte e conseguiu 37.814 votos, terminando a disputa pela vaga de deputada estadual na 141ª colocação. Nenhum dos dois foi eleito.

Dentre os grandes fracassos eleitorais, destaca-se o ex-atacante Túlio Maravilha, que tentou uma vaga de deputado estadual pelo  PMDB de Goiás e conseguiu apenas 4.526 votos e acabou conseguindo o desonroso 145º lugar no pleito.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais