Cidadeverde.com

Exposição "Salientes" traz obras de piauienses sobre Sexo

Imprimir

Provocar uma reflexão sobre o erotismo. Este é um dos objetivos da exposição de artes plásticas “Saliente” que será aberta no próximo dia 9 de outubro, às 21h e continua até o dia 30 no Espaço Cultural Trilhos. A exposição reúne obras de 13 consagrados artistas piauienses com obras e temáticas que abrangem tudo relacionado ao sexo.

 

“Nosso objetivo não é só mostrar o erotismo, mas quebrar um pouco com a temática regionalista que é tão presente nas exposições daqui”, explica o curador da exposição, Avelar Amorim. Segundo ele, o piauiense ainda tem um certo tabu em relação a arte erótica. “É da cultura daqui. Muitas pessoas ainda se chocam, mas é preciso romper isso, ver o sexo como algo natural na arte”, acrescenta.


Os artistas que terão suas obras expostas são: Cibelly Rocha, Dadinha Leal, Erivaldo Lima, Evaldo Oliveira, Gabriel Arcanjo, Hostyano Machado, Inácio Portela, Jackson Cristiano, Péricles Aguiar, Rogério Albino, Valdeci Freitas, Vitor Sampaio, além do próprio Avelar Amorim.


Antes da abertura oficial, às 20h, haverá a conferência “O erotismo na História da Arte”, ministrado pela professora da UFPI, Núbia Canejo.


A exposição é proibida para menores de 16 anos e ficará aberta durante o horário comercial.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais