Cidadeverde.com

Piocerá faz levantamento de trilhas da prova de Motos

Imprimir

Com programação e roteiro definidos, a equipe técnica da 24ª edição do maior rally de regularidade da América Latina, o Rally Piocerá, começa a levantar cada trecho do percurso para desenhar o mapa da prova. No último final de semana, o diretor geral, Ehrlich Cordão, e os coordenadores de prova viajaram para o primeiro levantamento da prova de motos.


Nestes dois dias, a equipe desvenda belas trilhas em alguns municípios do Maranhão, já que a prova tem pernoite na cidade de Barreirinhas. Eles saíram de Teresina, ponto de partida da competição, e terminarão o levantamento em uma semana até Jericoacoara, no Ceará. No mês passado, foi concluído o levantamento da prova de carro 4x4 (Regularidade).


O Rally Piocerá 2011 está marcado para os dias 23 a 29 de janeiro. As vistorias, Prólogo, Briefings e Largada Promocional acontecem em Teresina nos dias 23 e 24. No dia 25, o ronco dos motores seráo ouvidos logo pela manhã quando os competidores começaram as disputas pelos troféus de 1º ao 5º lugares em suas respectivas categorias.


A previsão é que os pilotos de moto realizem um percurso de mil a 1.200 Km durante quatro dias de competição. Os dois primeiros dias de prova - Teresina-PI a Barreirinhas-MA e de Barreirinhas a Parnaíba-PI -, prometem trechos técnicos de muita navegação e também devendo exigir muita habilidade e preparo físico, afinal areia, típico de dunas, formam o piso na maior parte da prova nestas duas etapas iniciais.


O terceiro dia, entre Parnaíba-PI e Ubajara-CE será marcado por clima mais amenos e trechos serranos, dentro do circuito Serras Nordeste (roteiro turístico entre Piauí e Ceará). O quarto e último dia, velocidade e técnica, com pouca areia deverá marcar o percurso do trecho entre Ubajara e Jijoca/Jericoacoara. A prova terminará no município de Jijoca e de lá a prova segue em comboio, não valendo mais pontos, até Jericoacoara, cerca de 22 Km.


As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento www.piocera.com.br. Lá, podem ser visualizadas as últimas notícias, o regulamento, as tabelas de valores de inscrição, mural de recados, a história do evento, os campeões de todas as edições, galerias e muito mais.

 

PROGRAMAÇÃO DO RALLY PIOCERÁ 2011 – 24 ANOS

1º DIA – 23/01/2011 – TERESINA-PI
Vistorias Técnica e Médica (todos os participantes)
Local: a definir
2º DIA – 24/01/2011 – TERESINA-PI
Vistorias Técnica e Médica – 8h às 13h (todos os participantes)
Briefing – às 13h – Cross Country – Velocidade – VeloPiocerá
Prólogo – às 15h - Cross Country – Velocidade – VeloPiocerá
Briefing – Regularidade (Carro 4x4 – Motos – Bikes)
Largada Promocional  - às 20h (todos os participantes)
Local: a definir

MOTO – REGULARIDADE
3º DIA – 25/01/2011 – TERESINA-PI A BARREIRINHAS-MA
4º DIA – 26/01/2011 – BARREIRINHAS-MA A PARNAÍBA-PI
5º DIA – 27/01/2011 – PARNAÍBA-PI A UBAJARA-CE
6º DIA – 28/01/2011 – UBAJARA-CE A JERICOACOARA-CE
7º DIA – 29/01/2011 – JERICOACOARA-CE
Festa de Premiação - às 22 horas

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais