Cidadeverde.com

Times da zona da Sul-Americana abrem rodada do Brasileirão

Imprimir

Três partidas, todas às 18h30 (horário de Brasília), iniciam a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Cinco dos seis times em ação estão na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com possibilidades matemáticas de almejar um vôo mais alto, a vaga na Copa Libertadores da América. O Santos, porém, já está garantido no principal torneio do continente por ter conquistado a Copa do Brasil neste ano.


Santos x Atlético-PR

Na Vila Belmiro, o sétimo colocado na tabela (42 pontos ganhos em 27 jogos) recebe o Atlético-PR (43 pontos em 28 jogos) e pode ultrapassar o rival em caso de vitória. Depois do triunfo no Rio de Janeiro sobre o líder Fluminense, na última rodada, a equipe do técnico interino Marcelo Martellote não esconde que o sonho do título se mantém vivo, considerando que o Santos tem uma partida do 1º turno por realizar - enfrenta o Internacional na mesma Vila, na próxima quarta-feira.

Martelotte, com muitas baixas por lesão, deve repetir a escalação do jogo no Engenhão, ao passo que Sérgio Soares terá que substituir Maikon Leite, suspenso, no ataque do Atlético Paranaense, que segue sem o goleiro Neto e o atacante Guerrón, a serviço das seleções brasileira e equatoriana, respectivamente.

Vasco x Grêmio

Logo atrás do Santos na classificação, o Grêmio, oitavo (42 pontos em 28 jogos) vai a São Januário enfrentar o Vasco, décimo primeiro (37 pontos em 27 jogos), em duelo de equipes que fazem boa campanha no segundo turno do Brasíleirão.

Ainda sem poder contar com o machucado Fabio Rochemback, mas com o artilheiro geral Jonas (17 gols) Renato Gaúcho só tem uma dúvida na equipe visitante: William Magrão, que pode dar lugar a Ferdinando no meio de campo. Na equipe carioca, PC Gusmão já tem uma mudança definida, a entrada do lateral-esquerdo Ernani após a lesão de Max contra o Atlético-PR.

Vipcomm
Paulo César Carpegiani orienta atletas: técnico tenta manter 100% de aproveitamento em Prudente
Carpegiani orienta atletas: técnico tenta manter 100% de aproveitamento em Prudente

Grêmio Prudente x São Paulo

Uma posição à frente dos vascaínos está o São Paulo, décimo colocado (38 pontos em 28 jogos), que encara o lanterna Grêmio Prudente (21 pontos em 28 jogos). O time da capital vem empolgado pelo bom resultado na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, 2 a 0 sobre o Vitória, na última rodada. O treinador escalou formação ofensiva no treino desta sexta. Ricardo Oliveira deve herdar a vaga de Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vindo de uma goleada fora de casa a favor do Grêmio (4 a 0), o Grêmio Prudente, pior time da competição até aqui, tenta combater o desânimo de ver o rebaixamento para a Série B muito perto. O técnico Fábio Giuntini não tem problemas dos titulares por suspensão ou contusão.


Confira todos os jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado, 9/10
18h30 - Grêmio Prudente (20º) x São Paulo (10º)
18h30 - Santos (7º) x Atlético-PR (5º)
18h30 - Vasco (11º) x Grêmio (8º)

Domingo, 10/10
16h - Corinthians x Atlético-GO
16h - Cruzeiro x Fluminense
16h - Goiás x Vitória
16h - Avaí x Flamengo
16h - Botafogo x Palmeiras
18h30 - Ceará x Guarani 
18h30 - Internacional x Atlético-MG


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais