Cidadeverde.com

Cruzeiro vence o Fluminense em casa e assume a liderança

Imprimir
O Cruzeiro venceu o Fluminense neste domingo por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeoanto Brasileiro. Com a derrota do Corinthians para o Atlético-GO, a Raposa se isolou na liderança da competição. Foi a 54 pontos e o Fluminense, que é vice-líder, continua com 52. O Timão tem 49.



Mostrando quem é o dono da casa e em bom momento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tomou as iniciativas na partida. Começou explorando muitas jogadas pela direita. Mas, o primeiro chute de perigo foi mesmo do Fluminense. Conca arriscou de longe e Fábio espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Washington, que, sozinho, deu uma canelada na bola e isolou pela linha de fundo.

Nos primeiros minutos de jogo a Raposa pressionava, mas era o tricolor que chegava com mais perigo. Aos 12 minutos, Conca cruzou na área, Washington se esticou para alcançar a bola, mas não conseguiu.

Porém, aos 14 minutos de partida, o Cruzeiro transformou a pressão em gol. Após lançamento de Montillo para a área, Rafael não saiu na bola e Wellington Paulista subiu por trás de Gum para cabecear e fazer 1 a 0 no placar.

O Flu não se abateu e decidiu partir para cima. Primeiro Fernando Bob tentou um chute, mas pegou fraco e Fábio defendeu tranquilamente. Depois, Conca invadiu a área, driblou Pablo e chutou de esquerda. Dessa vez, Fábio teve mais dificuldade, tendo que defender em dois tempos.

Após jogada individual, Conca sofreu falta frontal de longa distância. Deco cobrou, a bola desviou na barreira e sobrou para Rodriguinho na cara de Fábio, mas mandou por cima da meta do goleiro.

Com forte calor em Uberlândia, após o jogo ser paralisado para substituições, todos os jogadores foram para a lateral do campo para beber água. Até mesmo o árbitro da partida, Carlos Eugênio Simon, parou para se refrescar. Com isso, o jogo ficou quase três minutos parado.

Porém, o forte calor não abateu as equipes, que continuaram tentado. O Cruzeiro continuava chegando sempre pela direita e o Fluminense com Conca e Marquinho, que entrou no lugar de Deco e deu mais movimentação ao Tricolor. O juiz deu quatro minutos de acréscimos e o Flu tentou aproveitar os minutos finais da primeira etapa. Carlinhos pegou forte da esquerda, obrigando Fábio a fazer uma boa defesa. Esse foi o último lance de perigo no primeiro tempo de 1 a 0 C

O Fluminense começou o segundo com um grande susto. Logo aos 2 minutos de partida, Fabrício lançou Wellington Paulista, que dominou dentro da grande área e fuzilou no travessão do goleiro Rafael. Parecia que a Raposa tentava mostrar suas garras.

Logo aos 7 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gil desviou de cabeça para Wellington Paulista que também de cabeça tocou para o fundo das redes. Porém, Carlos Eugênio Simon já havia parado a jogada dando impedimento do atacante cruzeirense.

O Fluminense errava muitos passes e a Raposa partia para cima. Aos 18 minutos, recebe cruzamento sozinho, mas cabeceia para fora. O Tricolor, respondeu aos Carlinhos lançou a bola para dentro da área, Washington diviu pelo chão com a zaga do Cruzeiro, mas o Fábio pegou.

Aos 23 o Flumiensne disperdiçou grande oportunidade. Conca cobrou escanteio e depois de uma rabatida, Rodriguinho na pequena área chutou por cima do gol. Em seguida, Washington, na meia lua, tocou para Marquinho chutar de frente para o gol. O apoiador pega mal e a bola vai para fora.

A Raposa também teve sua chance. Thiago Ribeiro, cabeça, quase ampliou para o time mineiro. O Tricolor respondeu. Marquinho cruzou para a área e a zaga cruzeirense mandou para escanteio. Na cobrança, Marquinho, de novo, fez o lançamento e a zaga novamente cortou. Sem mostrar poder de reação, Muricy tirou Thiaguinho e colocou Belletti.

Marquinho mostrando muita disposição, foi a linha de fundo e rolou para Washington. O atacante dominou, girou e, de frente para o gol na marca do pênalti, isolou a bola na arquibancada.

Com o Tricolor partindo para cima, o Cruzeiro começou a explorar o contra-ataque. Thiago Ribeiro teve mais uma oportunidade de aumentar para a Raposa. Chutou de longe, mas Rafael agarrou.

No fim da partida o Fluminense ainda pressionou em busca do empate, mas ficou por isso memso. O Cruzeiro venceu em casa por 1 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão.

Campeonato Brasileiro

29ª rodada

Corinthians 3 x 4 Atlético-GO
Botafogo 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Goiás 1 x 0 Vitória
Avaí 2 x 2 Flamengo


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais