Cidadeverde.com

Felipe Santolia explica acusação de compra de carro roubado

Imprimir

O ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, explicou hoje (11), em entrevista ao Jornal do Piauí a acusação de ter comprado carro roubado. Santolia disse que foi vítima de uma quadrilha do Maranhão, que estava comercializando os veículos em Esperantina. A Polinter investiga a ação do bando e apura se os carros poderiam estar sendo usados na campanha eleitoral, já que o que estava em poder de Santolia estaria plotado com propaganda de candidatos.





Santolia afirma que foi vítima, assim como o secretário municipal de Saúde e um promotor municipal de Esperantina. Segundo ele, os carros foram vendidos como sendo legais, sem que ninguém desconfiasse da documentação.


"Dentre as mais de 10 vítimas eu fui um que comprei o carro na mão do mesmo corretor, que foi apresentado pelo ex-vereador Gilbert. Até que eu desconfiasse da ilegalidade, quando descobriu que o meu carro foi vendido pelo mesmo corretor aí começou a se dizer que eu estaria com carro roubado. Quer dizer, eu sou o nome doce da história. Há mais de um mês haviam sido apreendidos carros em nome de autoridades do município. O meu foi um dos últimos a ser descobertos. Compramos do mesmo corretor e compramos em uma transação legal", explicou.


Santolia disse ainda que sabia que o carro havia sido alienado. "Alienado quer dizer que foi financiado e não roubado", completa.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais