Cidadeverde.com

João Cláudio e Joca Oeiras falam do "No Nós & Elis" no Jornal do Piauí

Um dos cronistas do livro “No Nós & Elis – A gente era feliz – e sabia.”, o humorista João Cláudio e o organizador da obra, Joca Oeiras, contaram um pouco da história do bar dos anos 70 e 80 que rendeu as crônicas apresentadas no livro, no Jornal do Piauí.


A obra que será lançada nesta quarta-feira(13), às 21 horas, no bar Bossa Nova, na avenida Dom Severino, retrata a história do bar que vivia a efervescência política e cultural na época da ditadura militar no país. 

Entre os 34 autores, estão João Cláudio, Moisés Chaves, Patrícia Melodi, Durvalino Couto, Paulo Dantas e Paulo Moura. Foram escritas 38 crônicas. “Mais de 100 pessoas poderiam ter escrito e seria unanimidade em dizer que se sentia bem lá. A vida conspirou a favor naquele momento”, declarou o organizador Joca Oeiras. 


Para João Cláudio, que escreveu sobre sua primeira apresentação no bar, Joca Oeiras é um obstinado por passar dois anos fazendo com que as pessoas escrevessem. “Joca é um obstinado, porque passou dois anos aporrinhando as pessoas para pararem e escreverem. Era uns 50 emails por dia que eu recebia dele e depois organizar, diagramar e corrigir e publicar não é fácil”, revela o humorista. 


Segundo o artista, o bar refletia o humor do proprietário, o Elias Ximenes Júnior, que era temperamental. “Ele era emocional e passional e o bar refletia isso. Queria a redemocratização do país. Nunca houve, para o porte cronológico que vivi, um bar tão importante para a efervescência política e cultural que passava o país ”, relembra João Cláudio.  



Caroline Oliveira 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais