Cidadeverde.com

Vasco vence e deixa Corinthians mais longe da liderança

Imprimir
Em partida atrasada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi superior ao Corinthians em São Januário e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, com gols dos atacantes Zé Roberto e Éder Luís. Além da ótima exibição do meia Felipe, o time carioca abusou das jogadas de velocidade com a dupla de frente e complicou a vida dos paulistas, que tiveram pouquíssimas chances de gol e ficaram mais distantes da ponta da tabela.



Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge - que não vence há seis rodadas - estacionou nos 49 pontos, e agora vê o líder Cruzeiro cinco pontos à frente. Em segundo aparece o Fluminense, que tem 52. Já o Vasco alcançou a marca de 41 pontos e subiu da 12ª para a 11ª posição.

O time da casa começou o jogo melhor, apostando na rapidez de Zé Roberto e Éder Luís na frente. Aos 8min, Felipe fez belo passe para Zé Roberto, em posição irregular, mas o camisa 10 isolou por cima da meta, frente a frente com Júlio César. No minuto seguinte, um lance semelhante resultou em gol: Carlinhos levantou da esquerda e Zé Roberto, novamente impedido, correu nas costas de Roberto Carlos, finalizou de curta distância e abriu o placar.

Sem Bruno César, lesionado, o Corinthians sofria para criar jogadas. Com Iarley aberto pela direita, Elias no meio, Danilo pela esquerda e Souza à frente, a equipe errava passes sucessivos e não ameaçava os vascaínos. A melhor chance veio aos 18min: Danilo ergueu a bola na segunda trave e Iarley desviou para fora, perdendo oportunidade incrível.

Aproveitando a lentidão da defesa paulista, que insistia em jogar avançada, o Vasco ampliou aos 21min. Felipe deu passe preciso para Éder Luís nas costas de Alessandro; o atacante dominou, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Júlio César, fazendo 2 a 0.

Totalmente perdida na armação, a equipe corintiana ainda passava por dificuldades com os contra-ataques rápidos dos anfitriões. Aos 27min, Zé Roberto foi novamente lançado em profundidade, driblou o goleiro e, sem ângulo, perdeu a conclusão. Os vascaínos continuavam encontrando espaços atrás da linha defensiva adversária.

A última chegada do primeiro tempo foi do Corinthians, na bola parada. Chicão bateu falta da entrada da área aos 39min, a bola desviou na barreira e saiu, assustando Fernando Prass. As equipes voltaram do intervalo sem alterações.

O padrão do jogo na segunda etapa não mudou: os paulistas não conseguiam articular jogadas perigosas, e os cariocas apostavam nas bolas na corrida para Éder Luís e Zé Roberto. O técnico interino Fábio Carille tentou mudar a situação colocando Defederico no lugar de Souza, deslocando Iarley para o comando de ataque, mas o time paulista continuou insistindo pelo meio, onde a marcação do Vasco era mais forte.

Com o Corinthians apático e o time da casa só administrando a vantagem, a partida ficou sem chances claras de gol. A última cartada dos visitantes foi a entrada do garoto William Morais no lugar de Elias, mas a equipe continuou travada na hora de atacar.

Os corintianos ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas a melhor tentativa - um chute forte de Jucilei aos 35min - parou em ótima defesa de Fernando Prass. Sem inspiração, a equipe visitante não conseguiu furar a resistência do Vasco e o placar não foi mais alterado.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais