Cidadeverde.com

Thiago Pereira brilha e conquista três ouros em menos de 2 horas

O nadador brasileiro Thiago Pereira mostrou que está mesmo em grande fase desde que começou a treinar nos Estados Unidos. Neste sábado, ele conquistou três medalhas de ouro em menos de duas horas na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação.



A primeira medalha veio nos 400m medley, prova que é sua maior especialidade e a qual obtém o recorde do campeonato. O brasileiro cravou a marca de 4min02s82, deixando para trás os canadenses Brian Johns e Toblas Oriwol.

Na sequência, o nadador brasileiro dominou a prova de 200m borboleta, cravando a marca de 1min53s90. O australiano Travis Nederpelt ficou com a prata e o canadense Brian Johns com o bronze.

A epopeia de Pereira foi concluída nos 100m medley, prova em que teve de suar mais para conquistar o terceiro ouro do dia. Em disputa acirrada com o sul-africano Darian Townsend, Pereira fez o tempo de 52s73 contra 53s07 do rival. O bronze ficou com o russo Sergey Fesikov.

Mas não foi apenas Thiago Pereira quem se destacou nas piscinas em Cingapura. Outro brasileiro também levou o ouro nos 100m costas. Guilherme Guido cravou 51s16 e ficou a 0s03 na frente do americano Peter Marshall, que acabou com a prata.

Além dos ouros de Pereira e Guido, o Brasil subiu ao pódio mais três vezes neste sábado na etapa da Copa do Mundo, com três bronzes: João Gomes Junior (50m peito), Lucas Kanieski (400m livre) e Tatiana Lemos Barbosa (220m livre).


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais