Cidadeverde.com

TV reúne 700 atletas do Piauí e lança projeto para Olimpíadas

Imprimir




Um Estado que construiu sua história com vários heróis no passado começa a reconhecer os guerreiros do futuro. Vocação, dedicação, talento. Crianças e jovens que já vivem como gente grande pela rotina puxada de treinos e, mesmo tão novos, possuem um sonho em mente: ser campeão e defender seu país nas Olimpíadas. Lembrando os que lutaram pela independência do Piauí, a TV Cidade Verde avança seis anos e exalta nossos campeões do esporte no "Viva Piauí - Nós podemos competir".


Yala Sena/Cidadeverde.com



O programa, tradicionalmente exibido em 19 de outubro, dia em que se comemora a adesão do Piauí à Independência do Brasil, já retrarou a história da Batalha do Jenipapo, visitou cada município para mostrar suas paixões, suas vocações para o empreendedorismo, entre outros temas. O especial, que já é tradição no Estado, será exibido a partir de 9h da manhã pela TV Cidade Verde e no Cidadeverde.com.


Clique aqui para acompanhar o Viva Piauí ao vivo


Com tradição em esportes, o parceiro escolhido para a transmissão do programa foi o Sesc Ilhotas, que conta com estrutura para várias modalidades. De lá, atletas farão demonstrações de modalidades olímpicas, ou que integram o programa olímpico como esportes de exibição. A maratona terá mais de quatro horas de duração.





Na abertura foi ensaiada por vários dias para mostrar a força do esporte piauiense. Serão 210 atletas no desfile, representando os 700 que irão competir ao longo do dia. Atleta mais rápida do Norte e Nordeste, a velocista Fernanda Araújo entrará com a tocha olímpica para acender a pira no ginásio do Sesc Ilhotas. Medalhista em três campeonatos mundiais, a judoca Sarah Menezes será juramentista do evento.





Ciclismo e Atletismo já realizaram seus eventos no fim de semana em função dos locais específicos para a prática de cada modalidade. As outras exibições acontecerão ao vivo: Handebol, Natação, Vôlei, Taekwondo, Badminton, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Tênis, Caratê, Boxe, Kung Fu e Jiu-Jitsu estão entre os esportes a ocupar vários espaços diferentes do Sesc Ilhotas.


O Judô escolheu o Viva Piauí para realizar a seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior. Atletas com medalhas nacionais e internacionais estarão no tatame em busca da vaga de titular da seleção piauiense em suas categorias. Os combates também serão transmitidos ao vivo do Sesc Ilhotas.


Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais