Cidadeverde.com

Ministro do Turismo diz que o Piauí tem destaque na região Nordeste

Imprimir

Com 30% de crescimento dos embarques domésticos e a perspectiva do setor do Turismo crescer mais que o PIB em 2110, o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, declarou, em visita ao estande  do Piauí, que o Estado tem uma posição privilegiada no Nordeste do Brasil. Ao lado de uma imagem aérea do Delta do Parnaíba, o ministro deu uma aula de estratégia e admiração pelo Estado. 




"O Piauí fica bem no meio, entre a Amazônia e o Sertão. Tendo como base o seu litoral,  em um raio inferior a 250 quilômetros pode proporcionar o contato com produtos turísticos únicos, desde um Delta, com dunas e mangues, ao clima serrano. Além do Sol e Mar, o Piauí é o berço do homem americano, completou Luiz Barretto, ao apontar para uma imagem da Pedra Furada, ícone do  Parque Nacional da Serra da Capivara, estampada com destaque no espaço do Estado na ABAV 2010, a Feira das Américas.


O Secretário de Turismo de Luís Correia, o ambientalista Alcide Filho, que participa da ABAV 2010, completou no ato a afirmativa do Ministro de que o Piauí é também o "recheio de um sanduiche turístico chamado Rota das Emoções", que integrado ao Serras Nordeste, produtos com a qualidade e excelência do SEBRAE,  podem fazer a diferença tanto agora e nos eventos esportivos da Capa e Olimpíadas.





"Com as obras da Orla em andamento e a finalização dos Aeroportos Internacionais  de São Raimundo Nonato e Parnaíba, o Piauí será um destino turístico capaz de reunir uma diversidade de emoções ao público do Ecoturismo, uma vantagem competitiva a mais para a realização de negócios, emprego e renda", declaroui o secretário Alcide Filho. "Com seu perfil ecológico e suas áreas preservadas, o  Piauí tem sua maior vocação é para o Turismo de massa... encefálica", completou o secretário de Turismo de Luís Correia.



A ABAV 2010 tem  800  expositores, mais de 30 países representados e público projetado de  24 mil visitantes, exclusivamente  profissionais do Turismo. Quinta maior feira do Turismo do Mundo e a maior das três Américas,  a ABAV 2010 termina nesta sexta, 22, no Rio de Janeiro.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais