Cidadeverde.com

Avenida Miguel Rosa é campeã em acidentes; aumento é de 20%

Imprimir

Segundo dados divulgados pela CPTRANS (Companhia de Policiamento do Trânsito), houve um aumento de 20% no número de acidentes envolvendo motocicletas em Teresina.
 

Os números são referentes aos meses de agosto e setembro, no comparativo com o mesmo período de 2009. Em agosto foram registrados 387 acidentes, sendo 125 deles envolvendo motos, 226 sem vítimas e 150 com vítimas. Nesse mês foram contabilizadas sete mortes.


 

Já no mês de setembro, a polícia registrou 383 acidentes, dos quais 124 envolveram motocicletas. Houve ainda o registro de 230 sem vítimas, 153 feridos e quatros vítimas fatais.
 

O tenente Gilberto Alves de Souza, chefe da sessão de acidentes da CPTRANS, diz que os locais de maior ocorrência de acidentes são as avenidas Miguel Rosa, Presidente Kennedy, Maranhão e Henry Wall de Carvalho.


 

“Nessa estatística a Miguel Rosa está em primeiro lugar na ocorrência dos acidentes. Acreditamos por ser uma avenida com grande fluxo de veículo e de grande extensão, ligando a zona Sul à Norte da Cidade. As causas dos acidentes são, sobretudo por desrespeito às normas de trânsito”, acredita.


Avenida Kennedy


Na madrugada deste sábado (23), por volta de meia noite, mais um acidente foi registrado envolvendo moto. O motociclista bateu em um caminhão parado no acostamento da via, em frente ao condomínio Catalunya Residence.


A vítima ficou estendida no chão até a chegada da ambulância do SAMU. Rapidamente o CPTRANS e a RONE chegaram ao local. No momento do acidente chovia e populares improvisaram um abrigo para a vítima, usando uma lona. O motociclista ficou gravemente ferido.


Adriana Cláutenes Lemos (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais