Cidadeverde.com

Jogadores querem fama e dinheiro a qualquer custo

Imprimir
Muítos jogadores de futebol querem fama, prestígio, manchetes e dinheiro a qualquer custo. Lutar, suar a camisa para vencer é natural. Mas não é normal querer vencer dando pontapés nos adversários, agredindo, pressionando a arbitragem, simulando faltas. Aliás, o árbitro é considerado desonesto por qualquer erro cometido, mesmo sem nenhuma importância para os resultados dos jogos.



 Enquanto isso os jogadores caem em campo agarrados nas pernas , rolando 10 vezes, como se estivessem morrendo. Simular falta para induzir o árbitro ao erro não seria um ato de desonestidade ? Até para cobrar uma falta, mesmo que seja na própria defesa, o jogador coloca a bola um pouco mais na frente. Seria com base na  "Lei de Gérson" para levar vantagem em tudo ?

Entre os próprios companheiros de equipe a disputa é dura. Nas entrevistas é fácil identificar a falta de ética. São uns querendo derrubar os outros, tomar o lugar. Não seria mais decente treinar, treinar, entrar em forma física e técnica e deixar que o técnico decida quem vai jogar ? Temos uns que até afirmam "não sou jogador de ficar em banco". Chegam a se manifestar de maneira a humilhar os companheiros que estão no banco, esperando uma oportunidade e prontos a serem úteis aos seus clubes.

E a briga para bater pênaltis ? Neimar anda dando shows de desperdícios no Santos Futebol Clube. Chuta para fora, chuta na trave, chuta nas mãos do goleiro, mas segue brigando para cobrar. Quer porque quer cobrar para aparecer nas manchetes como autor do gol, como se marcar um gol de pênalti fosse coisa de gênio. Washington do Fluminense não faz um gol há oito jogos(aliás marcou um gol contra) mas segurou a bola para bater a penalidade no jogo com o Atlético do Paraná. Foi aí que o meia Conca tomou a bola e efetuou a cobrança.

AS EXPULSÕES

São muítas as expulsões de campo, com graves prejuizos para os clubes. Muítas são absurdas e em consequência de verdadeiras agressões contra os adversários. São atitudes de verdadeira irresponsabilidade profissional. Mesmo assim os comentaristas, repórteres e narradores dizem "foi uma entrada infantil". Aí passa a ser também uma agressão às crianças. Outros completam com uma classificação do mesmo tipo, ao afirmarem que "foi uma ingenuidade".  Como pode um profissional de futebol com mais de 20, 25, 30 anos ser expulso de campo por infantilidade ?

O SHOW DOS TÉCNICOS

Fora de campo os técnicos estão dando um verdadeiro show. No domingo Paulo César Gusmão comandou o espetáculo no Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama, após a justa expulsão de um zagueiro do Vasco por clara agressão contra o adversário. No Pacaembu o tecnico Tite, do Corinthians, saiu correndo na pista do Pacaembu como se estivesse disputando uma prova de atletismo.



E tome xingamento contra os árbitros. Até mesmo para se dirigir aos seus jogadores os técnicos usam palavrões. Parece até que eles não sabem que  xingar é "dirigir insultos ou palavras afrontosas". Está escrito no Aurélio. Os palavrões são tantos que dá para ouvi-los em casa através do rádio e da TV. E também estão partindo prá cima dos repórteres nas entrevistas coletivas. Pode ser que assim esses companheiros de imprensas parem de perguntar tanta besteira.  Se não pararem, vão levar tapas.

Precisamos melhorar o ambiente no futebol, dentro e fora de campo.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais