Cidadeverde.com

Justiça teme que abstenção no 2° turno seja maior do que no primeiro

A ausência de eleitores nesse segundo turno das eleições no Piauí deve ser ainda maior que no primeiro turno. Segundo o TRE, no primeiro turno a abstenção foi de 20%. O número representa 448.538 mil eleitores faltosos.

Entre os motivos da abstenção está o feriado do dia 2 de novembro, pois muitas pessoas preferiram viajar no feriadão a ir às urnas.



Para tentar minimizar a ausência dos eleitores, o presidente do TRE, Raimundo Eufrásio, fez apelo ao eleitor para que eles não deixem de votar. “Nós queremos que todos participem dessa festa. Isso não é um co9nvite para essa festa cívica que se realizar nesse dia 31 de outubro, um momento de grande importância para o país”, frisou.

Marco Aurélio Adão, Procurador Regional Eleitoral, lembrou da importância do eleitor faltoso fazer sua justificativa, que é obrigatória.

Ele disse que os eleitores que ainda não justificaram a ausência da eleição do primeiro turno devem procurar a justiça eleitoral. É importante o eleitor atentar que as ausências precisam ser acompanhadas de provas.

Além disso, quem faltar as duas votações precisa justificar duas vezes, pois as eleições de primeiro e segundo turno são consideradas diferentes e, por isso, as justificativas no caso de ausência também precisam apresentadas separadamente.

Adriana Cláutenes Lemos (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais