Cidadeverde.com

Balanço do TRE aponta que 38 urnas foram substituídas no 2º turno

Imprimir
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí divulgou no início da tarde deste domingo (31)que 38 urnas eletrônicas  foram substituídos em todo o Estado por apresentarem problemas de funcionamento.



Os problemas mais comuns foram a falhas na inicialização das urnas, equipamentos que não ligavam e travamento no sistema operacional. As zonas eleitorais com dificuldades estão nas cidades de Teresina, Joaquim Pires, Landri Sales, Itaueira, Santa Cruz, Curralinho, Oeiras e Picos.

Segundo o coordenador das eleições, Jaime Lopes, o TRE recebeu, até o momento, 76 registros de chamadas de técnicos, sendo 38 solicitando a substituição de urnas defeituosas. 

Duas urnas biométricas, uma Piripiri e outra em Piracuruca, também tiveram que ser substituídas. O problemas diagnosticados estava no leitor das digitais.

Apuração
Jaime Lopes acredita que há possibilidade de o resultado da eleição ser antes do prazo previsto. A expectativa é que as urnas sejam concluídas até 17h30. No 1º turno, foram registradas equipamentos em fechamento até as 21h. 

Uma das preocupações são os municípios com ameaça de chuva. Entretanto, segundo checagem, a região de Gilbués, que sofreu com intempéries no primeiro pleito, está sinalizando normalidade.

Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais