Cidadeverde.com

Pagamento do 13º salário injetará cerca de R$ 102 bilhões na economia

Imprimir

A economia brasileira deve receber o incremento de cerca de R$ 102 bilhões até o final do ano. O recurso será injetado através do pagamento do benefício do 13º salários, que deve ser pago a mais de 74 milhões de trabalhadores formalizados.



O benefício começa a ser pago a partir do mês de novembro. Em análise realizada recentemente, o Nordeste ficará com 14,9% da fatia de pagamentos. Montante ser menor, apenas, do que o total contabilizado para os Estados do Sudeste e Sul.

Os trabalhadores que terão a maior parte do benefício serão os servidores públicos, que receberão 62% do total a ser pago com 13º salário; seguidos pelos empregados da indústria, que terão 22%; os comerciários, 13%; os contratados pela construção civil, 4,6%; e os trabalhadores da agropecuária, 2%.

Para o especialista em finanças Ricardo Loureiro, é preciso tomar cuidado para não usar seu dinheiro contra você, extrapolando o orçamento. “Mesmo que seja muito bom gastar, pense duas, três ou mais vezes se você realmente ‘precisa’ trocar de carro, comprar a TV com a última tecnologia ou trocar o celular”, destaca.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais