Cidadeverde.com

Votação de projetos do pré-sal deve ficar para 2011, diz Vaccarezza

Imprimir

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), admitiu nesta segunda-feira que a votação dos projetos do pré-sal podem ficar para o ano que vem.



Apesar de o tema ser apontado como prioritário pelo governo, o deputado alerta que o tempo é escasso. Segundo ele, a primeira missão do Congresso nesses dois meses restantes é aprovar o Orçamento de 2011.

Pelo regimento, não é possível haver sessão no plenário ao mesmo tempo das reuniões da comissão mista de orçamento, o que dificulta os trabalhos.

Até o recesso de final de ano, há apenas 11 sessões de plenário restantes. Outro entrave é que doze medidas provisórias trancam a pauta de votação na Câmara.

"A garantia que dou é que vamos lutar [pela aprovação dos projetos do pré-sal], mas não tenho um cheque em branco aprovado pela atual Câmara dizendo que vamos aprovar", disse Vaccarezza. "É muito difícil qualquer votação na Câmara nesses onze dias".

Na prática, os deputados precisam votar ainda apenas o projeto do Fundo Social, no qual foi incluído a mudança de modelo para a partilha. Em discurso ontem, a presidente eleita Dilma Rousseff apontou a aprovação dos projetos de pré-sal como prioritário.

Apesar de haver sessão marcada para esta quarta-feira, Vaccarezza admitiu que não haverá sessão deliberativa nessa semana.

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais