Cidadeverde.com

Ronaldo mantém promessa contra o Avaí e mira resistência

Imprimir
Ronaldo surpreendeu três rodadas atrás quando anunciou não apenas que retornaria ao time após longo tempo afastado. Ele avisou que voltaria para jogar todas as nove partidas restantes do Brasileiro. Contra o Avaí, quarta, às 21h50, no Pacaembu, o Fenômeno quer dar nova demonstração de que está plenamente recuperado de lesões.



Ele está prestes a completar quatro jogos seguidos atuando os 90 min, algo que ainda não conseguiu no ano.

Entre idas e vindas no Brasileiro, Ronaldo espantou definitivamente os problemas físicos no empate contra o Guarani, 0 a 0. Desde então, ele também participou integralmente dos jogos contra o Palmeiras e Flamengo.

“Temos sempre um trabalho individualizado com o Ronaldo. E a sequência nos permite projetar que ele jogue os 90 minutos”, destacou Tite, que utlizará Iarley e Ronaldo no ataque para esta quarta, preterindo Dentinho.

Sequência de jogos é algo que praticamente não existiu para Ronaldo nesta temporada.

No primeiro semestre, Mano Menezes aplicou rodízio de atletas nas partidas. A ideia era guardar forças para a Libertadores. Ronaldo foi um dos principais alvos.

Preservado de vários jogos no início de 2010, o camisa 9 conseguiu série de no máximo seis jogos atuando seguidamente, mas foi substituído no 2º tempo na maioria deles.

O Corinthians caiu na Libertadores diante do Flamengo. No recomeço pós-eliminação, Ronaldo enfrentou outros problemas: as lesões. Ele atuou na estreia do clube no Brasileiro, vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, se afastando do time titular em seguida devido a dores na coxa e panturrilha.

Atualmente, seu maior incômodo não está na panturrilha ou coxa. Ronaldo está gripado.

“Estou melhorando [da gripe]. 100% total!! Pra cima deles”, avisou Ronaldo, via Twitter.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais