Cidadeverde.com

Música instrumental brasileira marca presença em Teresina

Imprimir

Formado em 2001, o Marambaia realiza um trabalho aberto a informações e inspirações musicais de qualquer origem, e tem como proposta interpretar clássicos da música brasileira e músicas próprias dentro de uma visão contemporânea da música popular. O repertório é baseado em composições inéditas e de autores bastante diversos: de Jacob do Bandolim a Gilberto Gil, a partir de uma visão atual da música popular, caracterizada pelos timbres dos instrumentos, pela formação pouco usual e pelo estilo próprio dos músicos.


Em 2005 o grupo lançou seu primeiro CD intitulado ‘Marambaia’. Todas as músicas do CD são de autoria de Marcelo Lima e Marcus Moraes, integrantes da banda. Em 2007, o grupo lançou seu segundo CD, dessa vez, uma parceria com o cantor e percussionista George Lacerda. O disco contou com composições e participações especiais de músicos de Brasília, como o percussionista e cavaquinista Valerinho (Samba Choro) e o violeiro Cacai Nunes.


Em março de 2008, o grupo realizou a sua primeira turnê pela Europa, com shows em Barcelona e participou do IV Festival de Choro de Paris, evento do Clube do Choro da capital da França. Em 2009, pelo projeto Eu Faço Cultura, o grupo teve a oportunidade de abrir o show do grupo carioca Monobloco nas cidades de São Luis e Teresina e da cantora Cláudia Leite em Manaus. No mesmo ano foi uma das atrações da edição brasileira do Festival italiano Umbria Jazz, abrindo o show do pianista Giovanni Guiddi.


Além de Marcelo Lima (violão e bandolim) e Marcus Moraes (violão) o grupo conta ainda com Alexandre Macarrão (baixo), Célio Maciel (bateria) e Léo Barbosa (percussão). O grupo Marambaia se apresenta no projeto Eu Faço Cultura desde o ano passado e já realizou cerca de quinze shows. Para Leo Barbosa, é uma satisfação viajar pelo Brasil participando de um projeto “que além de levar boa música pros quatro cantos do país, ajuda a divulgar nosso trabalho de música instrumental.”


O projeto Eu Faço Cultura acontece em Teresina do dia 3 ao dia 6 de novembro, com encerramento no Clube dos Servidores da Caixa Econômica Federal, APCEF, ao som de Marambaia e Zeca Baleiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais